Incêndio na Califórnia ameaça autódromo de Sonoma, mas presidente garante que não há risco de danos

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa – aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.

Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.

A pista de Sonoma amanheceu cercada por chamas (Foto: Sonoma Raceway)
"Todos nós de Sonoma Raceway mandamos pensamentos e orações para aqueles afetados pelos devastadores incêndios em North Bay. As equipes do autódromo e um grande número de companhias anti-incêndios estão batalhando contra os focos de fogo na Cougar Mountain e outros lugares o arredores de nossa propriedade e, neste momento, não parece que qualquer estrutura do autódromo será afetada ou está sob risco iminente. Agradecemos a todos os bons desejos que chegaram aos montes de nossos amigos no estado e por todo o país", declarou em comunicado Steve Page.

O incêndio florestal na região de Napa – como é conhecida a área em que ficam Santa Rosa e Sonoma – se espalhou rapidamente com a força dos ventos no local e atingiu lugares como as casas que ficam próximas do autódromo. Como medida de segurança, diversas localidades nas duas cidades tiveram de ser evacuadas.

A Califórnia é um estado que sofre muito com incêndios florestais e, nesta época do ano, os índices são ainda maiores. Meses atrás, duas ocorrências duraram mais de três dias: na região do parque Yosemite e nas proximidades de Los Angeles. Em ambos os casos, a força do vento também foi fator para espalhar rapidamente o fogo e aumentar o tempo até que o incêndio fosse totalmente controlado.

Pegou fogo nos arredores do circuito de Sonoma (Foto: Sonoma Raceway)

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube