Indy admite “progresso” por novas etapas em Denver e México para 2026
Mark Miles ainda fala com cautela, mas admitiu que as negociações para que a Indy sedie corridas em Denver e na Cidade do México estão avançando. Categoria já adicionou prova em Arlington para 2026
Após manter um calendário idêntico de 2024 para 2025, a Indy mira expandir novos horizontes em 2026. A categoria já anunciou uma inédita corrida na cidade de Arlington, no Texas, em um circuito de rua montado ao redor dos estádios do Dallas Cowboys e do Texas Rangers. E duas novas praças estão no horizonte: Denver, no Colorado e a Cidade do México.
Em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, Mark Miles, atual CEO da Indy, pregou cautela sobre as possibilidades, mas admitiu que ambas negociações estão progredindo. Denver é a cidade mais populosa do Colorado, estado localizado no lado oeste dos Estados Unidos e que teve uma prova da Indy entre 1997 e 2005, no oval de Pikes Peak.
Relacionadas
“Uma nova corrida não é adicionada até que tudo seja bem feito, contratado e com todos nós convencidos que temos as parcerias e os promotores nos mercados corretos. É cedo para falar em vitória sobre qualquer possibilidade mencionada, mas é verdade que estes dois mercado estão progredindo. Se conseguirmos ao menos uma dessas para 2026 seria incrível, junto de Arlington”, declarou Miles.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Cidade do México não aparece no calendário desde os tempos de Champ Car, em 2007. Recentemente, a adição de uma prova mexicana na programação da Nascar gerou decepção para Pato O’Ward, principal estrela do país na Indy e que criticou a organização do campeonato pela demora em atingir novos lugares.
“Acho que tudo constrói por si só. Quem sabe se o anúncio de Arlington pode nos trazer além disso. Acho que a notícia da Fox foi uma das principais coisas, mas é tudo parte de uma estratégia anunciada onde queremos decidir que estamos preparados para promover as nossas corridas nós mesmos. Queremos ser oportunistas sobre isso, mas onde é importante e nos permite entrar em um mercado mais rápido do que poderia acontecer”, seguiu.
Para Miles, encontrar parceiros para a promoção das corridas é o ideal. Outro fator que ajuda a Indy a expandir horizontes é o novo acordo de televisão nos Estados Unidos. A partir de 2025, o campeonato passará a ser exibido pela Fox, com boa parte das provas em TV aberta, o que ajuda na visibilidade.
“Dissemos que estamos ansiosos por oportunidades de fazer parcerias com parceiros fortes, como [Dallas] Cowboys e [Texas] Rangers. Dissemos que queríamos estar em mercados fortes e urbanos. Então, você expõe tudo isso, nos permite ser bastante intencionais sobre onde olhamos e acho que articular isso fez com que alguns nos ligassem. Então, espero que o progresso continue a acelerar”, concluiu.
A Indy retorna somente no dia 2 de março do próximo, com o GP de St. Pete, na Flórida, que abre a temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de todos as atividades.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.