Indy iguala audiência da primeira corrida e empata com Fórmula E na TV Cultura

Em horário diferente do Alabama, TV Cultura registrou índices parecidos com o GP de St. Pete. Audiência da categoria americana foi parecida com a Fórmula E, exibida na manhã deste domingo pelo mesmo canal

Jimmie Johnson escapou na última curva (Vídeo: Indycar)

A segunda etapa da temporada 2021 da Indy na TV Cultura registrou números parecidos com a estreia, que aconteceu na semana passada, no Alabama. O GP de St. Pete, realizado na tarde deste domingo (25), teve média de 0,4 ponto na Grande São Paulo de acordo com o Teleguiado.

No GP do Alabama, a média da emissora da Fundação Padre Anchieta foi de 0,5. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos. A Grande São Paulo é a praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário brasileiro.

O GP de St. Pete aconteceu em horário diferente do GP do Alabama. Enquanto a abertura do campeonato teve bandeira verde às 16h30 (de Brasília), a prova de rua viu a largada às 13h30. Na próxima semana, a rodada dupla do Texas acontece em outros horários distintos: 18h e 20h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Colton Herta foi o grande vencedor do domingo (Foto: IndyCar)

A audiência da Indy foi a mesma que o eP de Valência da Fórmula E registrou na manhã deste domingo. Proporcionalmente, a categoria dos carros elétricos foi melhor, já que menos de 30% dos televisores pesquisados pelo Kantar Ibope Media estavam ligados na hora da largada, enquanto a Indy aconteceu com 46% de aparelhos conectados.

A Indy saiu derrotada pela Stock Car, que transmitida pela Band, rendeu 1,8 ponto de média e pico de 2,4 em São Paulo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar