Indy divulga vídeo de teste de Alonso no oval do Texas com carro “tão rápido quanto aparenta ser”

Fernando Alonso deu um novo passou rumo às 500 Milhas de Indianápolis com um teste privado da McLaren no Texas. A atividade aconteceu já com a pintura oficial do #66 para a Indy 500, com laranja e azul, assim como na F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


A preparação de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis já está a pleno vapor. O piloto espanhol foi ao Texas nesta terça-feira (9) para, ao lado da McLaren, ganhar experiência com o carro da Indy e as características dos ovais.
 
A Indy divulgou um vídeo, ainda que curto, com Alonso acelerando na passagem da reta de chegada do Texas com carro "tão rápido quanto aparenta ser". A atividade foi privada, garantindo que o espanhol tivesse espaço de sobra para se aclimatar com o bólido americano. Mais tarde, a categoria divulgou um vídeo mais completo, com duração de 16 minutos, com os bastidores do teste de Alonso em Fort Worth.
 
Foi a primeira aparição do carro com a pintura nova da McLaren, semelhante à utilizada na Fórmula 1, com o laranja em destaque e detalhes em azul. De quebra, foi anunciado ainda que Alonso passaria a competir com o número #66, referente ao utilizado por Mark Donohue na vitória da Indy 500 de 1972, também defendendo a equipe britânica.
Fernando Alonso acelerou no Texas (Foto: Reprodução/Twitter)

Para Alonso, a aparição em Indianápolis é a tentativa de alcançar a única conquista que falta para a Tríplice Coroa. O espanhol já venceu o GP de Mônaco em 2006 e 2007 e levou as 24 Horas de Le Mans em 2018.

 
A Indy 500 está marcada para 26 de maio, com a definição do grid de largada nos dias 18 e 19. Os treinos, entretanto duram mais que todo o mês de maio: como dito por Brown, 24 de abril é a marca do primeiro teste aberto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.