Indy estreia painéis de LED que indicam posições dos pilotos nas laterais dos carros no GP de Mid-Ohio

A Indy vai lançar uma novidade em seus carros na próxima etapa da temporada 2015: os bólidos vão ter dois painéis de LED nas laterais indicando em que posição os pilotos estão durante o GP de Mid-Ohio. A estreia estava programada para as 500 Milhas de Indianápolis, mas acabou atrasada em algumas provas

A Indy chega para a etapa de Mid-Ohio com novidade em seus carros. A categoria vai instalar painéis de LED nas laterais dos bólidos e, assim, facilitar a identificação das posições dos pilotos durante a prova do próximo final de semana.
 
Apesar de inovadora, a mudança nos carros acontece com algumas provas de atraso. A ideia inicial da categoria era ter os painéis já em funcionamento nas 500 Milhas de Indianápolis.
A Indy vai estrear os novos painéis de LED nos carros em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
Na sequência, a intenção da Indy era ter os painéis em Detroit, mas, novamente, alguns reparos atrasaram a novidade. Aproveitando a pequena pausa da categoria entre Iowa e Mid-Ohio, os painéis chegam às pistas na próxima prova.

"A Indy está querendo implementar novas tecnologias e este projeto é ótimo para melhorar a experiência dos torcedores no autódromo e muito útil para que vejam melhor quem está em qual posição", afirmou Derrick Walker, presidente de competições da categoria.


"Se você está longe das imagens em vídeo, dificilmente sabe quem está na frente. A introdução dos painéis era algo natural de acontecer, estamos confiantes de que os fãs vão aprovar", completou.
 
Os testes de pista dos painéis foram realizados desde o começo do ano. Na pré-temporada, no Alabama, os carros já vinham com a novidade em alguns momentos. No GP de Indianápolis, novamente aconteceram testes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube