Indy fala em “grande desapontamento” após cancelamento de prova no Brasil e aguarda posicionamento de autoridades

A categoria confirmou que a etapa de Brasília está cancelada. A Indy explicou que ainda vai ouvir autoridades e parceiros no Brasil para entender os motivos, mas falou em "grande desapontamento" com o ocorrido

A confirmação do cancelamento da prova de Brasília por parte da Indy já foi dada. Pouco menos de duas horas depois, a Indy soltou um comunicado oficial ratificando a informação passada pelo Grupo Bandeirantes e lamentando o ocorrido, garantindo que a categoria ainda vai ficar sabendo os reais motivos junto das autoridades brasileiras.

"A Band anuncia que a corrida de Brasília está cancelada. É um grande desapontamento, ainda vamos saber das autoridades locais e dos nossos parceiros no Brasil o que causou o cancelamento da prova", explicou a categoria em comunicado.

 
Ao GRANDE PRÊMIO, o detentor dos direitos comerciais da Indy no Brasil, Carlo Gancia, explicou que espera saber da Bandeirantes o que de fato ocorreu. Gancia, contudo, confia que o grupo não mediu esforços para conseguir realizar a prova.
 
“Estamos aguardando falar com a Band para podermos nos balizar. Certamente a Band não mediu esforços para realizar a prova. É prematuro dizer o que irá acontecer”, falou.
 
Quem também se manifestou, de acordo com a ‘Racer’, foi o presidente de operações da Indy, Mark Miles, que confirmou o cancelamento da prova e lamentou a perda da primeira etapa do campeonato.
 
“É uma pena o que aconteceu. A Indy não tem nada a ver com isso, estávamos muito ansiosos para o início do campeonato no Brasil”, disse.
O autódromo Nelson Piquet estava sendo reformado para a chegada da Indy em Brasília (Foto: Sandro Macedo)
Miles completou falando que a venda de ingressos seguia muito bem e que o público vinha dando boa resposta.
 
“Estávamos bem contentes com as vendas dos ingressos, dois terços de todos os lugares já haviam sido comercializados. Os torcedores estavam respondendo muito bem às nossas expectativas”, declarou.
 
A etapa de Brasília aconteceria dia 8 de março e serviria como prova de abertura da temporada 2015 da Indy. Sem Brasília, o campeonato da Indy terá mais uma vez sua abertura com o GP de São Petersburgo, marcado para 29 de março. A única prova fora dos Estados Unidos será a de Toronto, no Canadá. 
 
O GP segue apurando e repercutindo a notícia do cancelamento.
HISTÓRIA EM PRATA E VERMELHO

Finalmente, a McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.