7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Indy mantém acordo de transmissão com Bandeirantes apesar de cancelamento de corrida em Brasília

Mesmo com a não realização da etapa da Indy no autódromo de Brasília, a Indy não vai quebrar o acordo de transmissão honrado com a TV Bandeirantes. A emissora vai continuar passando o campeonato norte-americano em sua programação

 

O cancelamento da Brasília Indy 300 em nada vai prejudicar a relação da IndyCar com a TV Bandeirantes no que tange a transmissões das corridas para o Brasil. O 'Diário Motorsport' pode saber que a empresa norte-americana, proprietária e promotora da Indy, entende que o grupo de comunicação sediado em São Paulo não teve culpa pela quebra do acordo.

Desta forma, a Bandeirantes vai transmitir a temporada 2015 para todo o Brasil, também utilizando seu canal esportivo na TV paga, o BandSports. Com o cancelamento da etapa em Brasília, o campeonato deste ano começa novamente nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Leia o 'Diário Motorsport', de Américo Teixeira Jr.

Will Power defende o título da Indy nesta temporada, que segue sendo exibida pela Bandeirantes(Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira, a emissora comunicou que o dinheiro dos ingressos para a etapa de Brasília da Indy será devolvido aos torcedores e indicou um endereço online da Livepass. A Bandeirantes reiterou a surpresa pelo cancelamento unilateral da prova anunciado pela Terracap e esclareceu como ocorreu o processo que selou o acordo entre a categoria norte-americana e Brasília.

A emissora explicou que foi procurada pelo então governador do DF, Agnelo Queiroz e trabalhou com os promotores do evento para conseguir recolocar o Brasil na rota da Indy. Segundo a Bandeirantes, o compromisso foi selado diante de centenas de pessoas e com a assinatura de Agnelo Queiroz. Após o então governador ter firmado o compromisso internacionalmente, a emissora fechou com a Terracap e, semana após semana, realizou visitas técnicas para averiguar o estado da reforma.

NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

PARA VOLTAR A VENCER
Vencedor. É o que Felipe Massa espera que o carro que está conhecendo nesta terça-feira (3) se torne na temporada 2015 da F1.
 
“Passo à frente” é o que mais se ouve na Williams — grande outra vez. A sensação de otimismo que há no time mostra existir a certeza de que o terceiro lugar no Mundial de Construtores não foi uma exceção, a crença de que a reestruturação feita nos últimos 18 meses permite ao time sonhar sem medo em voltar ao degrau mais alto do pódio.

Leia a entrevista exclusiva de Felipe Massa ao Grande Prêmio.

SEM ACERTO 
Os carros da IndyCar Series não vão vir novamente ao Brasil em 2015. A categoria anunciou no fim da noite desta segunda-feira (2) que desistiu de realizar a prova depois do cancelamento da corrida marcada para Brasília e da tentativa de transferi-la para Goiânia.
 
"A Indy explorou várias possibilidades para tentar achar uma etapa de substituição em virtude do cancelamento da prova de 8 de março em Brasília. Devido ao pouco tempo de planejamento e o limitado númeo de opções, a categoria concluiu que não era possível organizar uma troca naquele fim de semana", explicou o comunicado da categoria. "A Indy vai determinar outras oportunidades para suas equipes e pilotos em breve, depois de uma revisão do atual calendário de testes", completou a nota.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.