Indy “mantém conversas”, mas descarta etapa na Cidade do México e fica com calendário de 17 corridas para 2018

O calendário da temporada 2018 da Indy vai ter mesmo apenas 17 etapas. A categoria garantiu que segue trabalhando para incluir o México em seu programa nos próximos anos, mas a temporada que vem, agora, já está fechada com a mesma quantidade de datas de 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda não vai ser em 2018 que a Indy vai correr no México. Apesar da negociação e de até reservar uma data no calendário para a que seria a 14ª etapa, a categoria desistiu de cruzar a fronteira no ano que vem, mantendo o número de corridas da última temporada: 17.

 
De acordo com a Indy, foram questões contratuais que atrapalharam o processo de conclusão do acordo, mas as conversas estão mantidas para que os mexicanos recebam, quem sabe, a categoria a partir de 2019.
Nada de Indy no México em 2018 (Foto: Mercedes)
"A Indy fez todos os esforços possíveis para conseguir fechar um acordo com um lugar que sabemos que poderia dar boa corrida. Acontece que nós não conseguimos terminar o contrato a tempo, não dá mas para ficar adiando a decisão. Precisávamos fechar logo o calendário em respeito aos nossos times, fábricas e quem mais está envolvido. Nós gostamos muito do México e da história deles com automobilismo, vamos continuar nossas conversas e queremos, sim, correr lá no futuro", declarou o presidente da categoria Mark Miles.
 
A Indy manteve basicamente o mesmo esquema já utilizado em 2017. O campeonato tem sua abertura marcada para São Petersburgo em 11 de março, enquanto Sonoma é quem recebe o encerramento em 16 de setembro, duas semanas depois de Portland, a novidade que entra na vaga deixada por Watkins Glen.
 
Ao todo, das 17 corridas marcadas para 2018, serão cinco em circuitos de rua, seis provas em circuitos mistos, três em superovais e três em ovais curtos.
 
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.