Indy mira mais dinheiro e audiência em novo acordo de TV nos EUA: “Mas alcance é #1”
Novo contrato de exibição nos Estados Unidos é chave para Indy poder negociar seus direitos também no âmbito internacional. Categoria espera definir acordo até as 500 Milhas de Indianápolis, no fim do mês de maio
A Indy está perto de finalizar um novo acordo de transmissão nos Estados Unidos. É o que afirma Mark Miles, CEO da Penske Entertainment, proprietária da categoria. O dirigente espera que o contrato possa gerar maior audiência e faturamento no futuro.
A negociação é apontada como chave para os planos futuros da Indy. Não é questão somente a respeito do mercado local, mas algo que desencadeia para os demais países que acompanham a categoria. Só após ter a definição do contrato de exibição nos Estados Unidos que a organização negocia os acordos internacionais.
Isso se dá por uma razão muito simples: as imagens geradas para todos os países são provenientes do sinal emitido pela emissora responsável. Portanto, as demais negociações internacionais só podem ser finalizadas após a Indy fechar o contrato nos EUA.
O acordo, que deve ser mais rentável à empresa de Roger Penske, está prestes a ser assinado e o anúncio deverá ser feito antes das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para 26 de maio. “Não vejo ultrapassar disso”, apontou Mark Miles ao Front Office Sports.
“O principal a ser analisado é o alcance, mas esperamos obter algum aumento no valor dos diretos de transmissão”, completou.
A NBC é a atual detentora desses direitos, que expiram ao final da temporada. De acordo com Miles, tudo indica que o duelo está entre o grupo e a Fox Sports, que habitualmente sonda os dirigentes da Indy.
“Eles [Fox Sports] estavam interessados antes do nosso último acordo com a NBC. Não é algo novo, pois eles gostam de automobilismo”, falou.
O aparente embate entre NBC e Fox Sports é fruto do filtro realizado pela Indy, que admitiu ter negociado com diversos grupos de mídia. Entretanto, isso não impedirá a categoria de ser exibida na internet. Miles revelou que conversa com alguns streamers, mas tudo depende do que será fechado com alguma das emissoras.
“Inicialmente, havia várias plataformas com as quais tivemos grandes discussões. Meio que fizemos diversas apresentações pessoalmente”, declarou. “A Indy prefere ter um grande parceiro de mídia do que dividir a exibição em vários locais. Conversamos com enormes streamers disruptivos, mas seria um exagero não ter uma emissora tradicional”, finalizou.
O GP de Long Beach da Indy está agendado para acontecer no dia 21 de abril, no circuito de rua montado na Califórnia. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
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