Indy modifica regulamento das rodadas duplas e divide classificação para segunda corrida em dois grupos

Definição do grid de largada para a segunda corrida das três rodadas duplas marcadas para 2013 acontecerá na manhã de sábado. Cada grupo terá 12 minutos de pista

 
A Indy anunciou, nesta quarta-feira (22), uma modificação no formato das rodadas duplas, novidade da temporada 2013. A mudança diz respeito à definição do grid de largada da segunda prova dessas etapas.
 
Em um primeiro momento, ela seria feita por uma sessão com duração de 30 minutos aberta a todos os pilotos. Agora, o treino oficial será dividido em dois grupos, cada um com direito a 12 minutos de pista, sendo, obrigatoriamente, cinco com bandeira verde. O resultado combinado dos dois grupos determinará o grid.
A Ganassi fez a dobradinha em Detroit no ano passado (Foto: IndyCar/LAT USA)
O formato das três rodadas duplas marcadas para este ano (Detroit, Toronto e Houston) prevê duas provas com distância e pontuações completas, uma no sábado, outra no domingo. Para a corrida do sábado, as posições de largada serão conhecidas após uma sessão dividida em três fases, como acontece nos outros circuitos mistos, na tarde de sexta-feira.
 
"Dividir a classificação para a segunda corrida vai dar uma preciosa quantidade de tempo a mais para cada competidor. Vai exigir mais habilidade dos pilotos pra conseguir uma volta limpa e conseguir um tempo de volta de verdade", declarou Beaux Barfield, diretor de provas da Indy.
 
A primeira rodada dupla de 2013 acontecerá na semana seguinte às 500 Milhas de Indianápolis, em Detroit, nos dias 1 e 2 de junho. Depois, a categoria passará por Toronto, em 13 e 14 de julho, e por Houston, em 5 e 6 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube