Indy revela primeiras imagens do carro de 2018 com kit aerodinâmico padrão e fala em “visual arrojado”

As primeiras imagens do novo carro da Indy destacam um visual bem diferente – “arrojado”, nas palavras do chefão Jay Frye. O bólido vai ser usado em 2018 e terá kits aerodinâmicos universais para Chevrolet e Honda

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Indy revelou as primeiras imagens de seu novo chassi nesta quarta-feira (29). E, à primeira vista, o modelo já chama atenção: o bólido de 2018, desenvolvido pela Dallara, vai trazer linhas e características muito diferentes das atuais.
 
O carro vai ser menor. Tanto na dianteira quanto na traseira: o bico perde em tamanho, sendo menos espichado do que atualmente é. Além disso, as questionáveis calotas localizadas atrás dos pneus traseiros deixam de existir. É um modelo mais compacto, apesar de a distância entre eixos ser a mesma.
 
Outro ponto que muda é a tampa do motor. E radicalmente: em essência, vai sobrar apenas o santantônio acima da cabeça do piloto. Ainda não é certo como vai funcionar o refrigeração do motor sem a entrada de ar.

“Estamos trabalhando para que a aerodinâmica se adeque ao visual, e não o contrário. É um visual mais tradicional da Indy”, resumiu Tino Belli, diretor de desenvolvimento aerodinâmico da Indy. A categoria não esconde que tomou os antigos carros da CART como inspiração.

Indy revela novos estudos para os carros de 2018 (Foto: Indycar)
A ilustração acima compara o carro de 2018 com o de 2017. Os traços brancos representam as linhas aplicadas atualmente.
 
“O trabalho segue em progresso, mas estamos confiantes com a situação atual do desenvolvimento dos carros de 2018”, disse Jay Frye, chefão da Indy. “O carro tem um visual arrojado, os dados de performance do simulador estão atingindo nossos objetivos e os avanços de segurança são substanciais”, seguiu.
 
Uma característica importante do modelo é a padronização dos kits aerodinâmicos. Chevrolet e Honda não vão poder dar sequência ao desenvolvimento da aerodinâmica nos carros da Indy.
 
O carro de 2018 deve ir à pista pela primeira vez por volta de julho, em testes promovidos pela própria Indy.
 
A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube