Indy testa novo formato e divide grid no treino livre 1 em St. Pete

Primeira sessão será dividida por segmentos após os primeiros 20 minutos. Indy quer aumentar ação na pista e diminuir tráfego

A Indy começa a temporada 2024 nesta sexta-feira (8), quando os carros irão para a pista para o treino livre 1 do GP de São Petersburgo. E o novo ano da categoria norte-americana chega com uma importante novidade na primeira atividade de pista do ano, com um formato que divide o grid e deixa as coisas mais animadas.

A sessão de 75 minutos será dividida de algumas formas. Inicialmente, todos os carros estarão liberados para irem à pista fazer os seus ajustes por 20 minutos. Após esse período, os 27 carros inscritos para a corrida de abertura da temporada 2024 da Indy serão divididos em dois grupos com base no resultado alcançado – ímpar e par.

Cada um desses grupos se alternará na pista a cada 10 minutos durante a sessão. O tempo será parado em caso da primeira bandeira vermelha para cada um desses segmentos.

A iniciativa visa melhorar o tráfego na pista, algo que foi alvo de reclamação nos últimos anos, mas também tem como objetivo aumentar a movimentação no primeiro treino livre.

INDY 2023, ST. PETE, SEXTA-FEIRA, RLL RAHAL, GRAHAM RAHAL
Graham Rahal durante o GP de St. Pete de 2023 (Foto: James Black / Divulgação – IndyCar Series)

Nas últimas temporadas, os carros tem saído para uma volta de instalação e permanecem por muito tempo nos boxes, deixando a atividade agitada somente na parte final.

O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa dos treinos, da classificação e da corrida no GP de St. Pete.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.