Hinchcliffe acerta com Andretti e disputa temporada completa da Indy em 2021

Após seis corridas em 2020, James Hinchcliffe disputa a temporada completa da Indy com a Andretti em 2021. Programa da equipe terá quatro carros e o retorno do canadense

A Andretti anunciou o retorno de James Hinchcliffe. O piloto canadense, que fez seis provas pelo time no ano passado, completa o programa de quatro carros da equipe com o bólido #29.

Hinchcliffe, de 34 anos, passou pela Andretti entre 2012 e 2014. No período, venceu três corridas e somou sete pódios, mas deixou o time para assinar com a Schmidt Peterson, onde permaneceu até 2019.

Com a entrada da McLaren na Indy, em parceria com a Schmidt Peterson, Hinchcliffe perdeu a vaga de forma integral para 2020, mas conseguiu assinar um contrato com a Andretti para inicialmente disputar três provas, inclusive as 500 Milhas de Indianápolis. Com a rescisão de Zach Veach, foi chamado para as etapas finais da temporada.

James Hinchcliffe nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Este programa é algo que estivemos trabalhando desde o dia em que assinei o contrato de três corridas com a Andretti em março passado. Voltar a fazer a temporada completa sempre foi o objetivo, e me sinto bem por saber que estou de volta, e com um grande time, um que tenho grandes memórias e sucesso”, comentou Hinchcliffe.

“Estamos bem animados por ter Hinch de volta ao carro em 2021, e felizes por ter a Genesys [patrocinadora] na família Andretti em um papel expandido. É apenas o primeiro passo de diversas coisas animadoras para o #29, e sabemos que a Genesys será uma grande parceria servindo de apoio na temporada para James”, declarou o chefe de equipe Michael Andretti.

Além de Hinchcliffe, a Andretti terá Colton Herta, Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay como pilotos da temporada completa da Indy 2021. Marco Andretti terá calendário reduzido, confirmado apenas para as 500 Milhas de Indianápolis até o momento.

A temporada 2021 da Indy está marcada para começar com o GP do Alabama, no dia 11 de abril. O calendário é previsto para ter 18 etapas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube