Hinchcliffe acerta com Andretti e disputa temporada completa da Indy em 2021

Após seis corridas em 2020, James Hinchcliffe disputa a temporada completa da Indy com a Andretti em 2021. Programa da equipe terá quatro carros e o retorno do canadense

A Andretti anunciou o retorno de James Hinchcliffe. O piloto canadense, que fez seis provas pelo time no ano passado, completa o programa de quatro carros da equipe com o bólido #29.

Hinchcliffe, de 34 anos, passou pela Andretti entre 2012 e 2014. No período, venceu três corridas e somou sete pódios, mas deixou o time para assinar com a Schmidt Peterson, onde permaneceu até 2019.

Com a entrada da McLaren na Indy, em parceria com a Schmidt Peterson, Hinchcliffe perdeu a vaga de forma integral para 2020, mas conseguiu assinar um contrato com a Andretti para inicialmente disputar três provas, inclusive as 500 Milhas de Indianápolis. Com a rescisão de Zach Veach, foi chamado para as etapas finais da temporada.

James Hinchcliffe nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Este programa é algo que estivemos trabalhando desde o dia em que assinei o contrato de três corridas com a Andretti em março passado. Voltar a fazer a temporada completa sempre foi o objetivo, e me sinto bem por saber que estou de volta, e com um grande time, um que tenho grandes memórias e sucesso”, comentou Hinchcliffe.

“Estamos bem animados por ter Hinch de volta ao carro em 2021, e felizes por ter a Genesys [patrocinadora] na família Andretti em um papel expandido. É apenas o primeiro passo de diversas coisas animadoras para o #29, e sabemos que a Genesys será uma grande parceria servindo de apoio na temporada para James”, declarou o chefe de equipe Michael Andretti.

Além de Hinchcliffe, a Andretti terá Colton Herta, Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay como pilotos da temporada completa da Indy 2021. Marco Andretti terá calendário reduzido, confirmado apenas para as 500 Milhas de Indianápolis até o momento.

A temporada 2021 da Indy está marcada para começar com o GP do Alabama, no dia 11 de abril. O calendário é previsto para ter 18 etapas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.