Hinchcliffe vê excesso de acidentes em Nashville e quer “acordo de cavalheiros”

Mesmo conquistando seu melhor resultado em 2021 - uma terceira posição -, James Hinchcliffe sugere "acordo de cavalheiros" para evitar acidentes em Nashville

Herta bateu no muro em Nashville (Vídeo: NBC)

O GP de Nashville, disputado no último domingo (8) foi um verdadeiro caos. Mesmo finalizando a prova na terceira colocação e retornando ao pódio depois de dois anos, James Hinchcliffe foi um dos pilotos que tiveram de parar completamente na volta 20 depois do acidente de Will Power, que mandou Simon Pagenaud para a barreira de proteção durante uma relargada, causando uma bandeira vermelha. Por isso, o canadense sugeriu que o chamado ‘acordo de cavalheiros’ para as tentativas de ultrapassagem até depois de receberem a bandeira verde.

“Na Indy, nas relargadas, quando a bandeira verde aparece, você passa. Nove em cada 10 vezes, isso não é um problema”, disse ele. “O que estávamos vendo no GP de Long Beach, quando o líder larga na frente, a bandeira verde voa, e o cara do 10º lugar ataca o nono. Acabamos com uma pista de corrida completamente travada”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hinchcliffe teve sua melhor marca em 2021 em Nashville (Foto: Kevin Dejewski)

“Chegamos a um acordo de cavalheiros para não passar um pelos outros e esperar até a largada. Acho que se fizéssemos isso na curva 11 [em Nashville], teríamos eliminado pelo menos uma das [bandeiras] vermelhas e outra amarela”, acrescentou.

Para o dono do carro #29, o acordo entre pilotos pode ajudar em corridas futuras – e para isso, o primeiro passo tem de ser dado. Ainda que Nashville tenha sido bagunçada, Hinchcliffe conseguiu extrair seu melhor resultado da temporada, e não ia ao pódio desde o GP de Iowa, em 2019.

“Definitivamente, há coisas que podemos olhar. Olha, foi a primeira vez que estávamos fazendo isso, certo? Sempre haverá coisas que você pode melhorar. Para uma primeira tentativa, isso foi incrível”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.