Hinchcliffe vê excesso de acidentes em Nashville e quer “acordo de cavalheiros”

Mesmo conquistando seu melhor resultado em 2021 - uma terceira posição -, James Hinchcliffe sugere "acordo de cavalheiros" para evitar acidentes em Nashville

Herta bateu no muro em Nashville (Vídeo: NBC)

O GP de Nashville, disputado no último domingo (8) foi um verdadeiro caos. Mesmo finalizando a prova na terceira colocação e retornando ao pódio depois de dois anos, James Hinchcliffe foi um dos pilotos que tiveram de parar completamente na volta 20 depois do acidente de Will Power, que mandou Simon Pagenaud para a barreira de proteção durante uma relargada, causando uma bandeira vermelha. Por isso, o canadense sugeriu que o chamado ‘acordo de cavalheiros’ para as tentativas de ultrapassagem até depois de receberem a bandeira verde.

“Na Indy, nas relargadas, quando a bandeira verde aparece, você passa. Nove em cada 10 vezes, isso não é um problema”, disse ele. “O que estávamos vendo no GP de Long Beach, quando o líder larga na frente, a bandeira verde voa, e o cara do 10º lugar ataca o nono. Acabamos com uma pista de corrida completamente travada”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hinchcliffe teve sua melhor marca em 2021 em Nashville (Foto: Kevin Dejewski)

“Chegamos a um acordo de cavalheiros para não passar um pelos outros e esperar até a largada. Acho que se fizéssemos isso na curva 11 [em Nashville], teríamos eliminado pelo menos uma das [bandeiras] vermelhas e outra amarela”, acrescentou.

Para o dono do carro #29, o acordo entre pilotos pode ajudar em corridas futuras – e para isso, o primeiro passo tem de ser dado. Ainda que Nashville tenha sido bagunçada, Hinchcliffe conseguiu extrair seu melhor resultado da temporada, e não ia ao pódio desde o GP de Iowa, em 2019.

“Definitivamente, há coisas que podemos olhar. Olha, foi a primeira vez que estávamos fazendo isso, certo? Sempre haverá coisas que você pode melhorar. Para uma primeira tentativa, isso foi incrível”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar