Jamin aparece no fim e crava pole para corrida 1 da Indy Lights no traçado misto de Indianápolis. Leist é 9º

Nico Jamin vem mostrando ser um dos nomes mais promissores do grid da Indy Lights. O francês da Andretti apareceu bem no final da classificação em Indianápolis e garantiu a pole-position para a corrida 1 no traçado misto. Matheus Leist larga em nono

 

 


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O treino classificatório para a corrida 1 da Indy Lights foi um pouco conturbado. A atividade ficou um bom tempo parada por um acidente de Juan Piedrahita, mas foi marcada por intensa troca nas primeiras colocações. Nesta sexta-feira (12), quem garantiu a posição de honra para a primeira prova foi Nico Jamin, que virou 1min15s244.

Zachary Claman De Melo viveu um de seus melhores momentos até aqui na categoria. O canadense ficou com a segunda melhor marca, superando Neil Alberico e Kyle Kaiser, dois dos favoritos ao título.

Santi Urrutia voltou a fazer um bom trabalho em circuito misto e ficou com o quinto posto no grid, enquanto o líder do campeonato Colton Herta sai em sexto. Shelby Blackstock é o sétimo e Aaron Telitz parte em oitavo.

O brasileiro Matheus Leist teve um desempenho razoável. O gaúcho virou 0s591 mais lento que Jamin e vai sair em nono, seguido por Dalton Kellett. Piedrahita, sem tempo, é o último, atrás de Ryan Norman, Nicolas Dapero e Garth Rickards. 

A corrida 1 da Lights no misto de Indianápolis acontece ainda nesta sexta-feira. O evento fecha a programação do dia, com a largada prevista para 18h50 (em Brasília).

Nico Jamin fez a pole para a corrida 1 (Foto Indy Lights)

Confira como foi a definição do grid da corrida 1 da Lights:

A classificação para a corrida 1 da Indy Lights no traçado misto de Indianápolis começou pontualmente às 14h45 (em Brasília). Dono da categoria até aqui em 2017, Colton Herta já começou muito forte, puxando a fila na tabela de tempos.
 
Com três voltas completadas, o garoto já dominava completamente as ações. Herta vinha com 1min16s441, marca quase 0s5 melhor que a do então segundo colocado Santi Urrutia. Dalton Kellett, Ryan Norman e Aaaron Telitz vinham dentro do top-5 e imediatamente na frente de Matheus Leist.
 
Foi aí que veio a primeira bandeira vermelha da sessão. Juan Piedrahita, um dos pilotos que mais causam tumultos no grid, perdeu o controle do carro e foi parar na barreira de pneus. 
A direção de prova esticou um pouco a sessão pelo longo tempo que a pista passou sendo ajeitada. Os pilotos, então, tiveram 15 minutos para melhorarem seus tempos. Não demorou para que todo mundo estivesse acelerando.
 
Todo mundo conseguiu baixar bastante suas marcas anteriores. Herta foi de 1min15s6, mas aquele ainda não era o tempo ideal. Primeiro, Kyle Kaiser tirou o #98 da ponta, na sequência, Neil Alberico tomou a dianteira com 1min15s452.

Já no fim, Zachary Claman De Melo causou espanto ao assumir a liderança. O canadense, que pouquíssimo fez até agora na categoria, virava 0s076 mais veloz que Alberico. A surpresa durou pouco, porém, já que o ótimo Nico Jamin ainda tinha tempo para melhorar sua marca e virar 1min15s244.
 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.