Jamin segura pressão inicial de Herta e vence corrida 1 da Indy Lights em Indianápolis. Leist é 5º

Nico Jamin está cada vez mais se firmando como um dos candidatos mais fortes ao título da Indy Lights. O francês aproveitou a pole, segurou o ímpeto inicial de Colton Herta e venceu a corrida 1 no misto de Indianápolis. Em corrida de recuperação, Matheus Leist foi o quinto

 

 


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Jamin é um dos melhores pilotos do grid da Indy Lights. Nesta sexta-feira (12), o francês fez um ótimo trabalho e, se aproveitando da pole, soube controlar os ataques iniciais de Colton Herta para vencer a corrida 1 da categoria no traçado misto de Indianápolis.

Herta, aliás, teve uma tarde bastante infeliz. O americano foi perdendo ritmo e, com problemas, fechou apenas na 12ª colocação. Quem acabou em segundo foi Zachary Claman De Melo, que vive seu melhor fim de semana na categoria e, no fim, até chegou perto de Jamin.

Kyle Kaiser perdeu a segunda posição algumas vezes na corrida e, assim, não teve mesmo como sair de terceiro. Em boas jornadas, Neil Alberico e Matheus Leist foram quarto e quinto, respectivamente.

Aaron Telitz teve grande largada, mas não conseguiu manter o ritmo inicial e fechou em sexto, seguido por Santi Urrutia, Ryan Norman, Shelby Blackstock e Garth Rickards.

Nico Jamin venceu a corrida 1 da Lights (Foto Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Lights

A corrida 1 da Indy Lights no traçado misto de Indianápolis começou às 18h59 (em Brasília). Antes mesmo da largada, Juan Piedrahita já estava fora, consequência do acidente que sofreu durante a classificação.

Quando a bandeira verde apareceu, Nico Jamin largou com maestria, segurando a primeira posição. Kyle Kaiser adotou uma linha diferente e caiu para terceiro em boa manobra de Colton Herta, enquanto Aaron Telitz saltou para quarto.

Porém, não demorou muito para que Telitz perdesse um pouco de ritmo e fosse superado por Neil Alberico e Zachary Claman De Melo, que foram destaques já na classificação. 

Matheus Leist largou de forma regular e ficou em oitavo, na frente de Santi Urrutia e Dalton Kellett. O canadense, aliás, não durou muito na pista, tendo de reparar o carro nos boxes e perdendo uma volta para o líder.

Herta estava louco para manter a liderança do campeonato e, para isso, sabia que não poderia deixar Jamin fugir. O americano bem que tentou pressionar, mas acabou tendo a porta fechada na cara.

O segundo problema grande na corrida aconteceu com o argentino Nicolas Dapero. O piloto da Juncos rodou e foi parar na grama, perdendo muito tempo até retornar para a pista. 

Quando os primeiros 20 minutos de prova passavam, a coisa ficava bem ruim para Herta. O garoto foi perdendo ritmo, perdeu posições para Kaiser e Claman De Melo e, após ver Alberico e Leist passarem, resolveu ir para os boxes, saindo da briga.

Leist vinha em uma corrida de recuperação bem interessante. O gaúcho superava Telitz e, com mais alguns problemas de rivais, rapidamente aparecia no top-5.

Urrutia buscava ganhar terreno a qualquer custo e se envolvia até em um toque com Blackstock. O americano se deu pior, com o uruguaio tomando o sétimo lugar e não danificando o carro.

O ritmo da corrida era bom, então seria definida nas 30 voltas. Na volta 22, Jamin puxava a fila com 2s7 para Kaiser, que sofria muito com os ataques de Claman De Melo. Alberico vinha bem em quarto, com Leist no quinto lugar. Telitz, Urrutia, Ryan Norman, Blackstock e Garth Rickards fechavam o top-10. Herta era apenas 12º.

A pressão de Claman De Melo daria resultado pouquinho depois. O canadense foi para cima e tirou Kaiser do caminho, provando que seu carro está bem acertado no fim de semana.

Depois de ganhar o segundo lugar, o canadense apertou o ritmo e foi cortando a distância para Jamin. No entanto, faltava pouco para a corrida terminar e o francês claramente já entrava no modo de administração do resultado. Assim foi, com Jamin vencendo e embolando a disputa pelo título da Lights no princípio de campeonato.
 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.