Jarett Andretti realiza sonho do pai com câncer e mantém legado da família na edição de 2019 da Indy 100

Piloto mais novo da família Andretti, Jarett anunciou nesta sexta-feira que entrará no grid da Indy Lights para a Indy 100, prova que acontece no final de semana da Indy 500. Jarett é famoso por competir no turismo e em ovais de terra nos EUA

Jarett Andretti fará sua estreia na Indy Lights durante o fim de semana da Indy 500. Nesta sexta-feira (12), o piloto foi confirmado no grid da Indy 100, marcada para o 'Carb Day', dois dias antes da prova mais importante do automobilismo norte-americano.
 
Membro da terceira gerdação dos Andretti, Jarett tem 26 anos, é filho de John e o piloto mais novo da tradicional família do esporte a motor. Jarett venceu campeonatos no kart e competições de ovais de terra nos Estados Unidos e correrá na principal prova da Indy Lights, é claro, pela equipe Andretti, a mesma que corre no GT4 americano, ao lado de Robert Megennis, Oliver Askew e Ryan Norman. 
Robert Megennis, Jarett Andretti e Oliver Askew serão os novados da Andretti na Freedom 100 (Foto: Reprodução)

Jarett realizará o sonho do pai, que sempre o quis ver pilotando em Indianápolis. John, aliás, anunciou em março que seu câncer de cólon voltou. O primeiro diagnóstico do ex-piloto, que venceu provas na Indy e na Nascar, aconteceu em abril de 2017. O pai de Jarett passou por diversas sessões de quimioterapia, mas é a terceira vez que a doença aparece.

As atividades da Indy 100 começam na segunda-feira, 20 de maio, com o primeiro teste. A classificação acontece na quinta-feira e a corrida será realizada na sexta-feira (24). 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.