Newgarden celebra triunfo em Gateway, mas diz: “Queria ter vencido mais vezes”

Josef Newgarden confessou que queria ter vencido mais vezes neste status da temporada. Bicampeão se aproxima dos líderes após triunfo conquistado em Gateway

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente de Palou, Dixon e VeeKay (Vídeo: NBC)

Josef Newgarden saiu com a vitória no GP de Gateway, disputado neste sábado (21). O piloto da Penske venceu o duelo com Pato O’Ward pra anotar o 20º triunfo da carreira na Indy, pulando para o terceiro lugar no campeonato, apenas 22 pontos atrás do próprio O’Ward, que se tornou o novo líder da temporada após a batida de Álex Palou.

Além de Gateway, Newgarden também venceu o GP de Mid-Ohio. Apesar de uma vitória importantíssima e que o coloca perto dos líderes, o bicampeão confessou que acredita que deveria ter vencido mais vezes na temporada. Josef liderou a maior parte das voltas dos GPs de Detroit e Elkhart Lake, mas acabou derrotado no fim.

“É ótimo. Qualquer vitória é importante neste ano, queria ter vencido mais vezes neste ponto, estaríamos em posição diferente, mas sempre temos de lutar de onde estamos, com o que temos em nossas mãos. É sempre tive fé que venceríamos. Eu fiquei tão decepcionado pela classificação, o time fez um trabalho tão bom com o carro. Scott McLaughlin testou aqui para nós, trouxe um carro completamente diferente, o que é fantástico. Queria ter colocado na pole, mas a redenção na corrida me faz sentir muito bem pelo time”, comentou em entrevista à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Josef Newgarden, vencedor em Gateway (Foto: IndyCar)

O comentário sobre o companheiro de equipe McLaughlin é sobre um teste realizado em julho. O neozelandês foi quarto colocado na corrida, que também teve Will Power, outro piloto Penske, fechando a prova no terceiro lugar.

A próxima etapa da Indy será o GP de Portland, marcado para acontecer no dia 12 de setembro. Será a antepenúltima etapa deste campeonato.

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.