Newgarden se desculpa por ‘big-one’ no Alabama: “Eu me sinto mal pelos envolvidos”

Josef Newgarden provocou um acidente caótico na largada da Indy no Alabama. Bicampeão pediu desculpas pelo 'big-one' que tirou nomes como Colton Herta e Felix Rosenqvist da corrida

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

Josef Newgarden foi o protagonista de um espetacular acidente na volta inicial do GP do Alabama, realizado neste domingo (18), que marcou a abertura da temporada 2021 da Indy. O piloto da Penske perdeu o controle ao tocar a grama e rodou, sendo acertado por Ryan Hunter-Reay e Colton Herta. Max Chilton e Felix Rosenqvist também se envolveram na confusão.

Após largar do oitavo lugar, o bicampeão explicou os motivos do acidente. Foi o primeiro abandono do piloto desde o GP de Mid-Ohio de 2019, quando parou na caixa de brita na última volta daquela corrida ao tentar ultrapassar Ryan Hunter-Reay.

“Eu perdi o controle na subida. Tivemos uma boa largada, estávamos andando bem, mas perdi. Senti que tinha o controle e toquei a grama, e assim que toquei, fiquei de lado”, contou o piloto da Penske em entrevista à emissora NBC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
LEIA MAIS: Palou brilha em estreia pela Ganassi e vence primeira na Indy no Alabama. Grosjean é 10º

Josef Newgarden cometeu erro feio na largada (Foto: Indycar)

Além de Newgarden, Herta, Hunter-Reay e Rosenqvist abandonaram a corrida. Max Chilton e Rinus VeeKay conseguiram voltar e completaram a prova. Inclusive, holandês VeeKay ficou no sexto lugar.

“Me sinto mal por todos os envolvidos. A bagunça que fiz rendeu uma bagunça maior ainda, então peço desculpas a todos os envolvidos. Uma pena, sinto que tinha um bom carro. Temos que dar a volta por cima na próxima”, concluiu Newgarden.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube