Newgarden elogia melhorias de Penske e Chevrolet após pole: “Time de estrelas”

Josef Newgarden admitiu que se surpreendeu com a pole-position no GP de St. Pete. Piloto valorizou o trabalho de Penske e Chevrolet durante offseason

Josef Newgarden conquistou a pole-position da Indy no GP de São Petersburgo, em sessão realizada neste sábado (9). O piloto bicampeão da Penske bateu Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, por apenas 0s007 e vai sair na frente de uma corrida da Indy pela primeira vez desde o GP de Detroit de 2022.

Newgarden, que é o atual vencedor da Indy 500, admitiu que não acreditou que a primeira pole do ano viria logo na corrida de abertura da temporada. Josef, que tem títulos em 2017 e 2019, emendou três vice-campeonatos seguidos antes da temporada 2023, onde acabou amargando a quinta colocação.

“Não achei [que pole viria agora]. Fico muito animado sempre que venho para uma corrida da Indy. É um nível elevado quando você começa o ano, porque você não tem ideia de como vai ser, se vai produzir resultados. É muito difícil, vocês viram como foi apertado. Só pensei em passar pela primeira e pela segunda fase e ver o que poderíamos fazer no Fast 6. É uma grande equipe, um time de estrelas. Amo todos. Estou feliz por voltar. Começamos bem e vamos buscar em toda corrida”, comentou Josef à NBC Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden (Foto: IndyCar)

Para Newgarden, um grande fator para o desempenho deste sábado foi a evolução do motor Chevrolet, que também teve Pato O’Ward (McLaren) e Romain Grosjean (Juncos) na disputa do primeiro posto. Josef elogiou as melhorias feitas pela montadora americana durante os últimos seis meses, onde corridas não aconteceram.

“Tenho de agradecer a Chevrolet, eles ouviram todo feedback que demos, fizeram várias reuniões e deram o que queríamos. Eles melhoraram tudo, e isso não é fácil de fazer. Pedimos vários itens e eles pensaram: ‘tudo bem, vamos dar o que vocês querem’. Você nem sempre consegue o que pede no ano. Sinto que eles sabiam que precisavam fazer mais na offseason. Eles fizeram a parte deles, mas acho que nós, na Penske, fizemos o que precisávamos no chassi. Juntos, acho que teremos um ano forte”, concluiu.

O GP de São Petersburgo está marcado para este domingo (10), a partir das 13h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.