Newgarden erra, roda e provoca ‘big-one’ na largada do GP do Alabama da Indy

Josef Newgarden rodou após passar na grama e provocou acidente de grandes proporções na largada da Indy no Alabama. Colton Herta, Felix Rosenqvist e Ryan Hunter-Reay se envolveram

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

A temporada 2021 da Indy começou com um acidente de grandes proporções logo na primeira volta, eliminando pilotos importantes e mudando o panorama da corrida. Josef Newgarden, da Penske, rodou após passar pela grama e foi atingido por Ryan Hunter-Reay, da Andretti. A batida ainda coletou Max Chilton, Felix Rosenqvist, Colton Herta e Rinus VeeKay.

Newgarden largou no oitavo lugar e perdeu a direção do carro após cometer um pequeno erro. Atravessado na pista, foi atingido por Hunter-Reay e Herta. Chilton, que tentou desviar, acabou forçando Rosenqvist para fora do traçado. O sueco acabou decolando em cima da Carlin do inglês, que conseguiu se manter na corrida após uma troca de asa dianteira, assim como Rinus VeeKay.

“Eu perdi o controle na subida. Achei que tinha o carro, mas toquei a grama e fiquei de lado. Me sinto mal por ter causado a situação, peço desculpas a todos os envolvidos. Acho que tínhamos um carro bom, lamento pelo que não conseguimos, mas vamos voltar mais fortes”, disse Newgarden à NBCSN

Jimmie Johnson, que estreia pela Indy, conseguiu se esquivar da cena de caos e se manteve na pista, na penúltima posição. A relargada aconteceu na volta 8.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar