Newgarden erra, vai ao muro em Nashville e fica fora de disputa pela pole

Na corrida de casa, Josef Newgarden atingiu o muro e perdeu a chance de disputar a pole. Piloto da Penske largará apenas de 12º no GP de Nashville

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Josef Newgarden perdeu a sequência de pole-positions na Indy da forma mais dramática possível. Durante o segundo segmento da classificação em Nashville, disputada neste sábado (7), o piloto da Penske errou durante a volta rápida e bateu no muro na curva 2, quebrando a asa dianteira e as suspensões do lado direito do carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

O tempo anotado por Newgarden seria suficiente para garantir o piloto no Fast Six, mas a volta foi deletada e ele largará apenas do 12º lugar. Romain Grosjean foi promovido para a disputa, que também terá Álex Palou, Alexander Rossi, Colton Herta, Scott Dixon e Felix Rosenqvist.


O GP de Nashville acontece neste domingo (8), com largada marcada para às 18h30.

A INDY VOLTOU! 5 MOTIVOS PARA NÃO SE PERDER O GP DE NASHVILLE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.