Newgarden lamenta falha em pit-stop que custou vitória em St. Pete
Problema no reabastecimento fez Josef Newgarden praticamente se arrastou na parte final da 100ª volta e perder segundo lugar para Scott Dixon
Josef Newgarden comemorou o terceiro lugar alcançado no GP de St. Pete, realizado neste domingo (2), e que abriu a temporada 2025 da Indy. O norte-americano viu o resultado como sólido, mas relatou ter enfrentando problemas no reabastecimento, o que comprometeu um lugar ainda melhor — o piloto da Penske foi superado por Scott Dixon na volta final.
Assim como seus principais concorrentes, Dixon e Álex Palou, vencedor da prova, Newgarden fez três parada nos boxes durante o GP de St. Pete. Em uma dessas oportunidades, a Penske não conseguiu colocar todo o combustível necessário, o que fez com que o #2 perdesse a posição na última volta, já que precisou poupar para completar as 100 voltas de prova.
Apesar de preferir a segunda colocação, Newgarden vê o terceiro lugar como um resultado importante visando o campeonato e destacou o trabalho desenvolvido pela Penske no circuito de rua da Flórida.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um bom dia. Um pódio é sempre um resultado sólido. Falei isso na sexta-feira, que, no final das contas, precisamos de um bom dia apenas para conquistar pontos. Isso é o mais importante para este fim de semana. Então, chegamos lá”, falou Newgarden.
“Não posso ficar insatisfeito. Cometemos alguns erros durante a corrida hoje, alguns problemas com o abastecimento, mas a equipe ainda fez um trabalho excelente. Tudo começa com a base de um carro rápido, e, com certeza, tivemos isso durante todo o fim de semana. Isso não mudou se alterou por toda a prova”, prosseguiu.
“No geral, foi bom, só queria ter aproveitado por ter ocupado uma posição melhor. Chegamos a brigar pela vitória, mas cometemos um pequeno erro [problema no reabastecimento]. Estou realmente orgulhoso da equipe e da forma como começamos. Montaram carros incríveis. Podemos continuar com isso e seguir confiantes para disputar vitórias no futuro. Colocar bons pontos na mesa placar é sempre a chave”, terminou Newgarden.
A Indy retornará em três semanas com o GP de Thermal, que acontece no circuito do Thermal Club, localizado na região de Palm Springs, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

