5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Indy

Newgarden revela que problema no câmbio impediu vitória em Elkhart Lake

Josef Newgarden explicou o problema que custou uma vitória quase certa no GP de Elkhart Lake. Piloto da Penske tem 88 pontos de desvantagem para Álex Palou

Josef Newgarden disse que problema no câmbio custou vitória (Foto: Indycar)

Josef Newgarden disse que problema no câmbio custou vitória (Foto: Indycar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/06/2021_06_20_Palou_Newgarden.mp4
A ultrapassagem da vitória de Palou (Vídeo: Indycar)

Josef Newgarden sofreu outra dolorosa derrota na Indy. Uma semana após perder o GP de Detroit 2 nas voltas finais, o piloto sofreu um problema mecânico no GP de Elkhart Lake, disputado neste domingo (20) e perdeu a liderança para Álex Palou, eventualmente fechando apenas em 21º depois de liderar mais da metade da corrida.

Em entrevista após a prova, Newgarden afirmou que o problema na Penske #2 foi por conta do câmbio. O piloto não conseguiu selecionar a sexta marcha na relargada e ficou lento na pista, ultrapassado por quase todos os pilotos e fechando fora até do top-20.

“Muito frustrante. Assim que eu estava na quinta marcha e tentei trocar para a sexta, não consegui. Tentei, mas não foi, fiquei preso na quinta na curva 1 e não consegui mais trocar. Cai para a primeira, tentei ficar na pista, mas sem selecionar marchas altas. Não sei o que aconteceu, é decepcionante. Sabia que tínhamos um bom carro, sobrevivemos nas amarelas, na economia de combustível, a equipe fez um grande trabalho”, declarou à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Álex Palou ultrapassa Newgarden e vence (Foto: NBCSN)

Com o resultado, Newgarden ocupa a 4ª colocação no campeonato e com 88 pontos de desvantagem para o líder Palou. O americano não vence desde o GP de St. Pete de 2020, mas ainda acredita em uma arrancada com 7 corridas para o fim da temporada.

“Tenho orgulho porque tudo deu certo, mas não era para ser. O carro é rápido, mas não dá certo por algum motivo. Vamos voltar, não é o que planejava aqui, queria estar mais rápido. Estamos 88 pontos atrás? Vamos trabalhar para buscar”, concluiu.

VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E VENCE GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing