Newgarden e Dixon rasgam elogios a Palou após título: “Evolução de veterano”

Josef Newgarden e Scott Dixon destacaram como Álex Palou maximizou as oportunidades que teve em 2021 para se tornar campeão da Indy pela primeira vez

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Álex Palou surpreendeu ao frustrar os veteranos e levantar o título da Indy em 2021. Foi apenas a segunda temporada do piloto espanhol na categoria, e a primeira pela Ganassi. O desempenho, com três vitórias e 38 pontos à frente do vice-campeão Josef Newgarden, chamou atenção dos nomes grandes do campeonato.

Newgarden, que foi campeão em 2017 e 2019, comentou sobre como Palou maximizou todas as oportunidades que teve na mão durante a temporada. O espanhol venceu os GPs do Alabama, Elkhart Lake e Portland, além de constantemente aparecer no pódio e levantar o título com o quarto lugar em Long Beach.

“Acho que ele fez um grande trabalho maximizando toda oportunidade. Sempre temos o sonho de ter este tipo de equipe ao seu redor. Em sua segunda temporada, é uma oportunidade dos sonhos. Ele tem todos os recursos e pessoas ao redor dele para fazer acontecer”, declarou Newgarden na coletiva de imprensa do GP de Long Beach, onde chegou no segundo lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ÁLEX PALOU; INDY; CAMPEÃO; CAMPEÃO 2021;
Álex Palou é campeão da Indy 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Josef também fez o comparativo de Palou com o hexacampeão Scott Dixon. Para o piloto da Penske, o neozelandês é um “exemplo de como ser um campeão”, e crê que o espanhol emulou bem isso em 2021.

“E ele executou o trabalho, foi sólido o ano inteiro. Esteve bem na briga. Eu disse anteriormente que entre os jovens, ele parece o mais completo, talvez seja isso por ser dois anos mais velho que os outros caras. Ele foi completo o ano inteiro. Parece muito o Dixon. Scott tem sido uma espécie de exemplo, nas últimas décadas, de como você é um campeão. Álex parece incorporar isso muito bem”, comentou.

Dixon também fez elogios ao companheiro de equipe, destacando a forma com que Palou se portou bem em situações de risco, como a quebra de motor no GP de Indianápolis 2 e o acidente com Rinus VeeKay em Gateway.

“A evolução dele foi de veterano, o que é interessante. Ele sempre pergunta muito, não tem vergonha, mas também processa muito bem. Acho que vimos na temporada o tipo de pontos baixos que eles tiveram, mas também a forma com que reagiram como grupo. Ele teve muita ajuda de toda a Ganassi, especialmente no lado da engenharia, mas também com o Dario e os outros pilotos”, concluiu.

GROSJEAN DÁ SALTO NA INDY. AGORA É HORA DE VENCER CORRIDAS | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar