Newgarden e Dixon rasgam elogios a Palou após título: “Evolução de veterano”

Josef Newgarden e Scott Dixon destacaram como Álex Palou maximizou as oportunidades que teve em 2021 para se tornar campeão da Indy pela primeira vez

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Álex Palou surpreendeu ao frustrar os veteranos e levantar o título da Indy em 2021. Foi apenas a segunda temporada do piloto espanhol na categoria, e a primeira pela Ganassi. O desempenho, com três vitórias e 38 pontos à frente do vice-campeão Josef Newgarden, chamou atenção dos nomes grandes do campeonato.

Newgarden, que foi campeão em 2017 e 2019, comentou sobre como Palou maximizou todas as oportunidades que teve na mão durante a temporada. O espanhol venceu os GPs do Alabama, Elkhart Lake e Portland, além de constantemente aparecer no pódio e levantar o título com o quarto lugar em Long Beach.

“Acho que ele fez um grande trabalho maximizando toda oportunidade. Sempre temos o sonho de ter este tipo de equipe ao seu redor. Em sua segunda temporada, é uma oportunidade dos sonhos. Ele tem todos os recursos e pessoas ao redor dele para fazer acontecer”, declarou Newgarden na coletiva de imprensa do GP de Long Beach, onde chegou no segundo lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ÁLEX PALOU; INDY; CAMPEÃO; CAMPEÃO 2021;
Álex Palou é campeão da Indy 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Josef também fez o comparativo de Palou com o hexacampeão Scott Dixon. Para o piloto da Penske, o neozelandês é um “exemplo de como ser um campeão”, e crê que o espanhol emulou bem isso em 2021.

“E ele executou o trabalho, foi sólido o ano inteiro. Esteve bem na briga. Eu disse anteriormente que entre os jovens, ele parece o mais completo, talvez seja isso por ser dois anos mais velho que os outros caras. Ele foi completo o ano inteiro. Parece muito o Dixon. Scott tem sido uma espécie de exemplo, nas últimas décadas, de como você é um campeão. Álex parece incorporar isso muito bem”, comentou.

Dixon também fez elogios ao companheiro de equipe, destacando a forma com que Palou se portou bem em situações de risco, como a quebra de motor no GP de Indianápolis 2 e o acidente com Rinus VeeKay em Gateway.

“A evolução dele foi de veterano, o que é interessante. Ele sempre pergunta muito, não tem vergonha, mas também processa muito bem. Acho que vimos na temporada o tipo de pontos baixos que eles tiveram, mas também a forma com que reagiram como grupo. Ele teve muita ajuda de toda a Ganassi, especialmente no lado da engenharia, mas também com o Dario e os outros pilotos”, concluiu.

GROSJEAN DÁ SALTO NA INDY. AGORA É HORA DE VENCER CORRIDAS | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.