Ex-F2, Mason acerta com Abel Motorsports e disputa temporada 2024 da Indy NXT

Após curta passagem pela Fórmula 2 em 2023, o britânico Josh Mason acertou com a Abel Motorsports e vai disputar a temporada 2024 da Indy NXT

O piloto inglês Josh Mason é o novo integrante da Abel Motorsports para a temporada 2024 da Indy NXT. O anúncio da equipe aconteceu nesta terça-feira (27), com menos de duas semanas para o início do campeonato, que acontece em St. Pete, no próximo dia 10.

Perto de completar 22 anos de idade, Mason é mais conhecido pela passagem pela PHM Racing na temporada 2023 da Fórmula 2. O britânico entrou no lugar de Brad Benevides e participou das últimas quatro etapas do campeonato, mas não conseguiu anotar pontos.

Relacionadas


“É um novo capítulo na minha carreira correndo nos Estados Unidos pela primeira vez, então é uma nova experiência e desafio para mim, mas mal posso esperar para começar com a Abel Motorsports. Estou muito ansioso pela experiência de correr na cultura americana e passar pela Saca-Rolhas em Laguna Seca, que parece incrível. No geral, meu objetivo é trabalhar duro com a Abel para extrair a melhor performance e ter sucesso”, afirmou Josh.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Joshua Mason disputou quatro etapas da Fórmula 2 em 2023 (Foto: F3)

Mason é o terceiro piloto confirmado pela Abel para a temporada 2024 da Indy NXT. Além do britânico, que estará no carro #23, o time terá o novato Yuven Sundaramoorthy no #22 e Jacob Abel no #51.

A Indy NXT 2024 tem início no dia 10 de março com o GP de São Petersburgo, nas ruas da cidade localizada na região metropolitana de Tampa, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.