Juncos e Carlin se reúnem e analisam parceria para novo carro no grid da Indy em 2022

Com dificuldades financeiras, Juncos e Carlin se reuniram e analisam possibilidade de introduzir, em conjunto, mais um carro no grid da Indy em 2022

AMILTON CONTRA RACISMO E AS AÇÕES QUE FALAM MAIS QUE PALAVRAS | WGP

Juncos e Carlin cogitam uma parceira para a introdução de um novo carro na Indy em 2022. Segundo informações da revista americana Racer, os donos Ricardo Juncos e Trevor Carlin tiveram uma reunião em setembro para discutir o futuro das duas equipes, e analisam a possibilidade de uma parceria.

Famosa por eliminar Fernando Alonso no Bump Day da Indy 500 de 2019, com Kyle Kaiser, a Juncos conseguiu retornar ao grid da Indy em 2021 com o piloto inglês Callum Ilott. Com apoio financeiro de Brad Hollinger, o time fechou um contrato com o piloto da academia da Ferrari para 2022, mas também tem interesse em colocar outro carro no grid.

Na Indy desde 2018, a inglesa Carlin reduziu o programa nas últimas duas temporadas, alinhando apenas o carro #59, que foi dividido entre Max Chilton e Conor Daly. A intenção é de voltar a ter um programa de dois carros, como foi em 2018 e 2019, mas problemas de orçamento impedem, e por isso, a parceria com a Juncos é cogitada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Callum Ilott vai correr pela Juncos em 2022 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

22 carros já estão oficializados na temporada 2022 da Indy. Até o momento, estão confirmados 2 da Foyt, 4 da Andretti, 2 da McLaren, 3 da Ganassi, 2 da Carpenter, 1 da Juncos, 2 da Meyer Shank, 3 da RLL e 3 da Penske. Equipes como a própria Carlin e a Dale Coyne ainda analisam detalhes para confirmar as participações.

A temporada 2022 da Indy tem início com o GP de São Petersburgo, na Flórida, agendado para o dia 27 de fevereiro. O espanhol Álex Palou, da Ganassi, entra para defender o título.

QUARTARARO E CHADWICK CAMPEÕES, STOCK CAR NO VELOCITTA E NASCAR EM KANSAS | PADDOCK PLUS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.