Juncos Hollinger anuncia Robb para Indy 2025 e desfaz dupla Grosjean/Daly
Sem revelar em qual carro, Juncos Hollinger anuncia Sting Ray Robb para temporada completa da Indy. Time tem uma vaga aberta para 2025
A Juncos Hollinger anunciou nesta quarta-feira (20) Sting Ray Robb para a temporada de 2025 da Indy. O piloto, ex-Dale Coyne e Foyt, é o primeiro confirmado da equipe, que, com isso, não manterá a dupla Romain Grosjean e Conor Daly na categoria.
Recentemente, Grosjean vociferou contra o marketing da categoria, alegando que as últimas vagas em aberto para a temporada 2025 da Indy — uma na RLL, duas na Dale Coyne e, agora, uma na Juncos — demandavam de muito dinheiro, pois os custos ficaram exorbitantes. Pelos lados de Daly, o norte-americano postou uma visita à sede da equipe, nos arredores de Indianápolis, e aparece como favorito a segunda vaga.
Robb e Ricardo Juncos, um dos sócios da equipe, se conhecem de outros campeonatos. Em 2020, o norte-americano correu na estrutura do argentino na Pro 2000 e foi campeão ao vencer sete corridas naquela temporada.
“Sting Ray tem um grande talento, e temos o privilégio de ver sua evolução como piloto de maneira direta durante nossa temporada exitosa na Indy Pro 2000. Este não é somente um reencontro: é uma oportunidade para retomar o caminho que deixamos e lutar pelos lugares mais altos desse campeonato. Estamos comprometidos em fazer esta temporada em um momento chave tanto para Sting Ray quanto para Juncos, enquanto seguimos nos fortalecendo na Indy”, disse Ricardo Juncos.
“Estamos encantados por dar as boas vindas a Sting Ray ao time. Ele tem um grande talento, e temos a confiança em suas habilidades e determinação contribuam ao nosso êxito. Este é um novo capítulo para JHR. Estamos ansiosos para ver o que poderemos alcançar no ano que vem”, completou Brad Hollinger, outro sócio da equipe.
Apesar dos diversos elogios, Robb, em duas temporadas na Indy, não teve tantos destaques positivos. Conseguiu somente um top-10, quando alcançou o nono lugar em Gateway, em 2024. Também liderou algumas voltas nas 500 Milhas de Indianápolis do ano passado. No entanto, o norte-americano possui um bom financiamento, o que vem bem a calhar para a Juncos, que passou por dificuldades financeiros na temporada encerrada em setembro.
“Significa muito que Ricardo Juncos e Brad Hollinger confiam em mim. Compartilhamos uma visão clara do que poderemos alcançar juntos, e estou emocionado de continuar o crescimento da JHR, enquanto sigo me desenvolvendo como piloto. Vamos ver o que vamos conquistar com nossa ambição e o ‘poder das possibilidades!'”, encerrou Robb.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.