Juncos promove estreia de Ilott na Indy em retorno ao grid no GP de Portland

Callum Ilott, vice da F2 e reserva da Alfa Romeo na F1, é mais um europeu a se aventurar na Indy. O britânico foi selecionado pela Juncos, que faz a primeira corrida no certame desde 2019

A Juncos retorna ao grid da Indy com ninguém menos do que Callum Ilott como um dos pilotos. O britânico, vice-campeão da Fórmula 2 em 2020 e atual piloto reserva da Alfa Romeo, teve a estreia no certame americano anunciada nesta quarta-feira (1°).

O acordo, pelo menos em um primeiro momento, vale apenas para o GP de Portland, marcado para 12 de setembro. Será a primeira corrida da Juncos na Indy desde as 500 Milhas de Indianápolis de 2019.

“É um prazer anunciar que vou correr pela Juncos em Portland”, disse Ilott ao ser anunciado. “Essa vai ser minha primeira vez correndo na Indy e nos Estados Unidos, o que vai ser um pouco diferente do que tenho na Europa. Estou ansioso para trabalhar com a equipe nessa primeira fase de desenvolvimento. Fico orgulhoso de ter essa oportunidade de levar o projeto [da Juncos] adiante. Quero agradecer à Academia da Ferrari por me permitir essa oportunidade”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Callum Ilott vai se aventurar na Indy (Foto: Alfa Romeo)

Ilott segue tendência já estabelecida por Christian Lundgaard. O dinamarquês é um jovem piloto com carreira voltada ao sonho da Fórmula 1, mas que fez estreia no GP de Indianápolis 2 pela RLL. O pupilo da Alpine teve destaque e, apesar de não melhorar muito as chances de chegar à principal categoria do automobilismo, ao menos garantiu um possível novo rumo de carreira.

A Indy é atraente em um momento de incerteza para Ilott. O britânico é reserva da Alfa Romeo e já fez um bom trabalho na Fórmula 2, perdendo o título por pouco para Mick Schumacher. Callum ainda trabalha para chegar à Fórmula 1 em 2022, mas enfrenta concorrência pesada: Valtteri Bottas, Nyck de Vries e Alexander Albon são nomes fortes na briga por vagas na Alfa Romeo e na Williams, algumas das últimas ainda sem donos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.