Kaiser domina e vence de ponta a ponta primeira corrida da Indy Lights em Toronto. Leist bate e abandona

Kyle Kaiser sobrou na primeira corrida da Indy Lights em Toronto e venceu de ponta a ponta. Enquanto isso, Matheus Leist foi ao muro e abandonou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Kyle Kaiser venceu com extrema tranquilidade a primeira corrida da Indy Lights em Toronto. Neste sábado (15), o americano fez uma largada muito boa e demonstrou maturidade de sobra para lidar com a pressão e vencer mais uma na temporada 2017, dando um passo importante para o título.

Principal rival do americano na luta pelo caneco, Matheus Leist foi parar no muro quando brigava pelo segundo lugar e acabou abandonando, tomando um atraso danado na tabela de pontos. Quem fechou logo atrás de Kaiser foi seu companheiro de Carlin Zachary Claman De Melo.

Santi Urrutia completou o pódio no terceiro lugar, levando a melhor em uma boa disputa com Colton Herta. Aaron Telitz fechou a primeira prova em quinto, basicamente isolado a corrida toda.

A briga pelo sexto lugar durou até o fim. Juan Piedrahita se segurou bem e fechou na frente de Nicolas Dapero e de Ryan Norman, que ainda acabou rodando. Neil Alberico foi oitavo, Garth Rickards ficou em nono e Norman foi apenas o décimo.

Kyle Kaiser venceu em Toronto (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Lights em Toronto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada para a corrida 1 da Indy Lights em Toronto aconteceu às 14h04 (em Brasília). Kyle Kaiser saiu muito bem e já fugiu na frente, enquanto Zachary Claman De Melo reagiu melhor que Matheus Leist e tomou o segundo lugar do companheiro de Carlin.

Shelby Blackstock, que havia feito uma classificação bem mediana, sequer largava, com um problema na dianteira do carro. Na volta 3, Leist se complicava feio na briga pelo título. O gaúcho perdeu o controle e foi com tudo no muro, abandonando na hora. Nico Jamin, outro com chances de ser campeão, não conseguiu desviar e acertou o carro do piloto brasileiro, também deixando a disputa.

Um momento bizarro acontecia pouco antes da bandeira verde. Neil Alberico tocou em Dalton Kellett ainda em bandeira amarela e quebrou o bico, ficando bem lento na relargada. Quando a corrida recomeçou, Santi Urrutia se mandou para cima de Claman De Melo e ganhou o segundo lugar, enquanto Colton Herta e Aaron Telitz passavam Juan Piedrahita por fora.

Matheus Leist abandonou em Toronto (Foto: LLC)

Kellett também sentia os efeitos do impacto alguns giros mais tarde e ia ficando para trás até também ser obrigado a ir para os boxes. Com algumas ultrapassagens e muitas batidas, a corrida ia para os 30 minutos finais com Kaiser, Urrutia, Claman De Melo, Herta, Telitz, Piedrahita, Ryan Norman, Nicolas Dapero, Garth Rickards e Alberico no top-10.

Muito rápido desde a classificação, Claman De Melo teve a calma necessária para atacar na hora certa e recuperar o segundo lugar em cima de Urrutia. Bem no fundo do grid, Alberico tentava reagir e passava Rickards pelo nono posto.

A corrida foi ficando chata, mas com algumas aproximações que prometiam enroscos. Na principal delas, Norman mergulhou em cima de Piedrahita e se deu mal. Ficou ao contrário, virado para o muro e perdeu lugar para todo mundo. Dali para frente, mais nada aconteceu na corrida, que teve uma vitória dominante de Kaiser.
 

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.