Kanaan toca carro de Rossi, perde controle e bate forte no muro na parte final da etapa de Elkhart Lake

Brasileiro fazia corrida de recuperação após largar em 16º lugar. Antes da batida, pilotos já haviam medido forças em outro momento da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;


O fim de semana em Elkhart Lake não foi dos melhores para Tony Kanaan. O brasileiro não conseguiu andar entre os primeiros colocados durante a etapa de Road America e, pior, na volta 44 bateu forte na saída da curva 11, após incidente envolvendo Alexander Rossi. Seu companheiro Scott Dixon, por outro lado, brilhou para vencer a corrida e, de quebra, disparar na liderança do campeonato.
 
O piloto da Ganassi estava na décima posição e vinha em uma corrida de recuperação depois de largar na 16ª posição. Ao tentar ultrapassar o americano, Kanaan tocou de leve no lado direito traseiro da Andretti de Rossi, perdeu o controle de seu carro e só esperou a forte pancada no muro do circuito.
 
A bandeira amarela foi necessária para que o carro do brasileiro fosse retirado da pista. Assim como os detritos da Ganassi espalhados pelo traçado. Os fiscais de pista checaram o estado do piloto, que saiu um pouco tonto do carro, mas foi encaminhado para o ambulatório para confirmar se havia alguma anormalidade com ele após a pancada.
Tony Kanaan em Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em outro momento da prova, o brasileiro já havia medido forças com Rossi, no início da prova, mas nada diferente aconteceu durante a disputa de posições entre os pilotos. 

Na etapa anterior da Indy, o brasileiro também se envolveu em um polêmico incidente. No oval do Texas, Kanaan abriu um pouco sua trajetória exatamente quando James Hinchcliffe estava por fora na curva. Com Mikhail Aleshin na terceira linha, o canadense tocou a traseira do lado esquerdo de kanaan e provocou um acidente envolvendo oito carros.

A corrida deste domingo foi vencida por Scott Dixon, companheiro de Kanaan na Ganassi.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube