Kanaan vê fim de semana positivo em Iowa e coloca foco na Indy 500

Tony Kanaan fechou no top-10 novamente e classificou o fim de semana em Iowa como positivo. Foco do veterano parte para as 500 Milhas de Indianápolis, em agosto.

Após uma sexta-feira abaixo do esperado, Tony Kanaan conquistou seu segundo top-10 da temporada 2020 da Indy. Correndo pela Foyt no GP de Iowa 2, disputado neste sábado (18), o brasileiro largou de oitavo e fechou na décima posição.

Após a corrida, Tony destacou o fim de semana positivo para a equipe, além de citar a emoção de dar o comando aos pilotos para ligarem seus motores antes da corrida de sexta-feira.

“No geral, foi um fim de semana positivo para nós. Temos um carro muito mais competitivo. Estivemos no top-10 em todas as corridas com estes carros, então estou feliz. Foi um fim de semana emocionante para mim ao dar o comando, nunca tinha feito aquilo, então foi uma mistura de sentimentos e muito legal de fazer, mas também é algo que mostra estar perto do fim”, disse o brasileiro.

Tony Kanaan só compete nos ovais em 2020 (Foto: Indycar)

Kanaan também falou sobre o retorno após três corridas afastado. O veterano de 45 anos assinou com a Foyt para competir apenas nos ovais. Seu retorno está marcado para acontecer nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 23 de agosto.

“Hoje tivemos uma grande corrida, estivemos no top-8 o tempo inteiro. A estratégia de pneus foi uma aposta, e deu certo, então fico feliz. Estive mais confortável no carro hoje, fazer uma corrida após várias fora é estranho para mim. Fiz 17 corridas em sequência por 23 anos, então é uma boa vantagem para a Indy. Nós vamos ter um agosto normal. Estarei no carro todo dia, então espero ter a grande vitória porque é o que meu chefe quer”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube