Kanaan vibra com primeira fila em estreia na Ganassi e afirma: “Ainda sinto que este é o carro de Dario”

Substituto de Dario Franchitti na Ganassi #10, brasileiro não conteve satisfação com ótimo resultado em estreia pela equipe vermelha: "Mal posso agradecer o suficiente aos caras"


Tony Kanaan não podia desejar melhor estreia pela Ganassi. Depois de sofrer e ocupar apenas posições intermediárias ao longo dos treinos livres, o brasileiro se deu bem com as variações climáticas que atrasaram a sessão classificatória em quase 4h e conseguiu a segunda colocação no grid de largada para o GP de São Petersburgo.
 
O resultado é uma quebra pessoal de paradigma para o novo dono do carro #10 – e logo na abertura do campeonato de 2014 “Acho que faz três anos que eu não largo entre os três primeiros aqui. É uma sensação muito boa”, comemorou o campeão de 2004.
Oito títulos da Indy na foto: os quatro de Franchitti, três de Dixon e um de Kanaan (Foto: Getty Images)

“Mal posso agradecer o suficiente aos caras da Ganassi. Muita gente comentou muita coisa ao longo dos anos, porque sempre lutamos muito na classificação em circuitos de rua e circuitos mistos, então ninguém esperava isso. Embora esta não seja nem a metade da batalha, largando na primeira fila eu me sinto muito bem”, prosseguiu.

 
Kanaan não conseguiu esconder a satisfação por conta do resultado conquistado, especialmente por ter honrado a lendária Ganassi #10 cedida pelo amigo Dario Franchitti. Tetracampeão, o escocês foi forçado a se aposentar por conta das consequências do violento acidente sofrido na etapa de Houston, no fim da temporada 2013.
 
“Ainda sinto que este é o carro de Dario. Esses caras me deram credibilidade quando eu o substituí, fizeram eu me sentir extremamente confortável e, embora estejamos trabalhando juntos somente há três ou quatro meses, me sinto parte disso. Cada um deles faz parte desta primeira fila para mim”, encerrou o brasileiro, confiante.
 
O GP de St. Pete ocorre neste domingo (30), às 16h20 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.