Kanaan vibra com vitória na Indy 500 e faz galhofa: "Agora tenho que colocar minha cara feia no troféu!"

Piloto da KV, que não vencia na categoria desde 2010, cansou de bater na trave em Indianápolis. Mas o triunfo, que teimava em não vir, finalmente chegou neste domingo (26), e de forma épica. Brasileiro não escondeu a emoção: "Estou sem palavras", afirmou


Tony Kanaan viveu neste domingo (26), em Indianápolis, aquela que talvez tenha sido a maior emoção de sua carreira. A primeira vitória na Indy 500 teve um gosto diferente, mais saboroso que o do próprio triunfo em si: foi, também, o dissipar de uma nuvem negra que parecia acompanhar o brasileiro em cada uma das 11 vezes anteriores em que o piloto competiu no lendário oval de Indiana.
 
A glória teimava em não vir, e sempre escapava pelas razões mais distintas. Foram vários os abandonos por conta de panes secas ou acidentes improváveis – alguns deles, inclusive, quando estava na liderança. Nas vezes em que cruzou a linha de chegada, sempre esteve muito perto de vencer. Mas só a partir de hoje é que seu rosto, seu nome e seu nariz estarão, de fato, no troféu do vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Tony Kanaan deita na pista de Indianápolis para festejar vitória (Foto: Getty Images)
Kanaan entrou em prantos ao sair de seu carro. Positivamente atordoado pelo acontecimento, o baiano não escondeu sua emoção e elogiou a torcida, que lotou as dependências do Indianapolis Motor Speedway e ovacionou Tony durante toda a corrida.
 
"É maravilhoso", afirmou. "Essa última volta foi a mais longa da minha vida. Tive um pouco de sorte hoje, e isso é para os fãs. Eu estava olhando para as arquibancadas [na última volta] e foi inacreditável."
 
O piloto da KV também relembrou os insucessos do passado e brincou a respeito de seu rosto no troféu da prova.
 
"Estou sem palavras. Fiz isso, e agora tenho que colocar minha cara feia nesse troféu! Nós éramos conhecidos por não vencer a corrida, mas agora somos conhecidos por vencê-la", encerrou o brasileiro.
 
Com a vitória, Kanaan pulou para a sétima posição no campeonato, com 124 pontos. O líder agora é Marco Andretti, com 168.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube