Porto analisa ano “sólido e consciente” na USF2000 e busca minimizar erros na reta final

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Kiko Porto fez balanço da temporada 2021 da USF2000 e analisou os principais concorrentes ao título. Pernambucano lidera campeonato

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O abandono de Colton Herta (Vídeo: NBCSN)

A USF2000 desembarca em Nova Jersey neste fim de semana para uma rodada tripla. Será a penúltima etapa do campeonato, que é terceira divisão do Road to Indy, e que tem o brasileiro Kiko Porto, da DEForce Racing, como líder do campeonato.

Após estrear no campeonato em 2020, Porto despontou em 2021, virando candidato ao título com vitórias conquistadas em Indianápolis, Road América e Mid-Ohio. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o pernambucano realizou uma análise da temporada até o seguinte momento.

“A gente sempre espera, no começo do ano, o melhor resultado possível. A gente está fazendo uma temporada bem sólida, bem consciente, com posições bem aquilo que precisa para conquistar um campeonato. Se eu pudesse melhorar alguma coisa, seriam alguns erros em questão de setup e calibragem que cometemos no passado, mas fez a gente aprender. Avalio como uma temporada sólida, boa. De qualquer forma, três vitórias e oito pódios não é nada mal. Conseguimos evoluir bastante o carro em comparação com o ano passado, isso é uma coisa com que fiquei muito feliz. Estou feliz demais por estar representando o Brasil da melhor forma possível. Faltam duas etapas, vamos para cima e se Deus quiser, vai dar certo”, disse Kiko.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kiko Porto venceu em Mid-Ohio (Foto: USF2000)

Para Nova Jersey, Kiko carrega 19 pontos de vantagem para Michael d’Orlando, da Cape Motorsports, que é seu principal rival no campeonato. Quem também surge na briga é Yuven Sundaramoorthy, da Pabst, que teve início forte, mas caiu ao longo do campeonato. Porto fez uma análise sobre os principais rivais na briga pelo título.

“Com certeza não vai ser só contra o Michael. A chance maior é de disputar com ele no final do campeonato. O Yuven começou muito rápido, mas é isso que falei: a categoria não perdoa, ele começou a cometer erros, começa a cair para trás. No caso do Yuven, diria que os erros que cometi em Barber, na primeira etapa, em escolha de setup e estratégia de classificação, foram cometidos com ele, e isso custou bem caro. Saiu da liderança do campeonato, agora está em terceiro, estou 50 pontos na frente dele. É sempre esses erros que tentamos evitar. O Michael é um cara bem rápido, experiente, é o terceiro ano dele, está em uma equipe que é a mais tradicional da USF2000, com certeza. Está fazendo um ano bem sólido, bem consciente, é um cara que curto também, bem gente boa, sempre disputei muito limpo com ele, é de bastante experiência e bastante competência. A gente sabe que não vai ser fácil, mas eu me sinto preparado e estou correndo atrás cada vez mais para fechar com chave de ouro”, completou.

As corridas da USF2000 em Nova Jersey acontecem entre os dias 28 e 29 de agosto. A final do campeonato será em Mid-Ohio, entre os dias 3 e 4 de outubro.

FIM DA ZICA DO #7 EM LE MANS E INDY VIRA DO AVESSO EM GATEWAY | PADDOCK PLU
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.