Porto analisa ano “sólido e consciente” na USF2000 e busca minimizar erros na reta final

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Kiko Porto fez balanço da temporada 2021 da USF2000 e analisou os principais concorrentes ao título. Pernambucano lidera campeonato

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O abandono de Colton Herta (Vídeo: NBCSN)

A USF2000 desembarca em Nova Jersey neste fim de semana para uma rodada tripla. Será a penúltima etapa do campeonato, que é terceira divisão do Road to Indy, e que tem o brasileiro Kiko Porto, da DEForce Racing, como líder do campeonato.

Após estrear no campeonato em 2020, Porto despontou em 2021, virando candidato ao título com vitórias conquistadas em Indianápolis, Road América e Mid-Ohio. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o pernambucano realizou uma análise da temporada até o seguinte momento.

“A gente sempre espera, no começo do ano, o melhor resultado possível. A gente está fazendo uma temporada bem sólida, bem consciente, com posições bem aquilo que precisa para conquistar um campeonato. Se eu pudesse melhorar alguma coisa, seriam alguns erros em questão de setup e calibragem que cometemos no passado, mas fez a gente aprender. Avalio como uma temporada sólida, boa. De qualquer forma, três vitórias e oito pódios não é nada mal. Conseguimos evoluir bastante o carro em comparação com o ano passado, isso é uma coisa com que fiquei muito feliz. Estou feliz demais por estar representando o Brasil da melhor forma possível. Faltam duas etapas, vamos para cima e se Deus quiser, vai dar certo”, disse Kiko.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kiko Porto venceu em Mid-Ohio (Foto: USF2000)

Para Nova Jersey, Kiko carrega 19 pontos de vantagem para Michael d’Orlando, da Cape Motorsports, que é seu principal rival no campeonato. Quem também surge na briga é Yuven Sundaramoorthy, da Pabst, que teve início forte, mas caiu ao longo do campeonato. Porto fez uma análise sobre os principais rivais na briga pelo título.

“Com certeza não vai ser só contra o Michael. A chance maior é de disputar com ele no final do campeonato. O Yuven começou muito rápido, mas é isso que falei: a categoria não perdoa, ele começou a cometer erros, começa a cair para trás. No caso do Yuven, diria que os erros que cometi em Barber, na primeira etapa, em escolha de setup e estratégia de classificação, foram cometidos com ele, e isso custou bem caro. Saiu da liderança do campeonato, agora está em terceiro, estou 50 pontos na frente dele. É sempre esses erros que tentamos evitar. O Michael é um cara bem rápido, experiente, é o terceiro ano dele, está em uma equipe que é a mais tradicional da USF2000, com certeza. Está fazendo um ano bem sólido, bem consciente, é um cara que curto também, bem gente boa, sempre disputei muito limpo com ele, é de bastante experiência e bastante competência. A gente sabe que não vai ser fácil, mas eu me sinto preparado e estou correndo atrás cada vez mais para fechar com chave de ouro”, completou.

As corridas da USF2000 em Nova Jersey acontecem entre os dias 28 e 29 de agosto. A final do campeonato será em Mid-Ohio, entre os dias 3 e 4 de outubro.

FIM DA ZICA DO #7 EM LE MANS E INDY VIRA DO AVESSO EM GATEWAY | PADDOCK PLU

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar