Porto sai de sexto para vencer corrida 3 da USF2000 no misto de Indianápolis

Kiko Porto saiu da sexta posição para vencer de forma incrível na USF2000. É a segunda vitória do piloto pernambucano na categoria, e agora ocupa a terceira posição do campeonato

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

O brasileiro Kiko Porto venceu a corrida 3 da USF2000 em Indianápolis, disputada neste sábado (15). Em grande performance, o piloto pernambucano da DEForce Racing saiu do sexto lugar para triunfar pela segunda vez na categoria, e a primeira em 2021.

Após um pódio na corrida 2, disputada na sexta-feira, Porto largou apenas da sexta posição, mas logo na largada tirou Josh Green e Spike Kohlbecker da frente. Com o melhor ritmo, ultrapassou Josh Pierson, o pole Yuven Sundaramoorthy e Christian Brooks para liderar mais da metade da corrida e sair com a vitória. Brooks foi segundo, e Michael d’Orlando fechou o pódio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Kiko Porto venceu em Indianápolis (Foto: USF2000)

O top-10 da corrida foi completado por Pierson, Sundaramoorthy, Thomas Nepveu, Prescott Campbell, Kohlbecker, Green e Jackson Lee.

A próxima prova da USF2000 é a tradicional Indy 75, que acontece no dia 28 de maio em Brownsburg, Indiana. Brooks é líder do campeonato com 163 pontos, contra 149 de Sundaramoorthy e 141 de Porto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.