Porto vence corrida 1 da USF2000 em Nova Jersey e amplia liderança do campeonato

Líder da USF2000 e aniversariante do dia, Kiko Porto estendeu sua liderança ao vencer a corrida 1 da rodada tripla em Nova Jersey

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Kiko Porto conquistou a vitória na primeira corrida da rodada tripla da USF2000 em Nova Jersey, neste sábado (28). O triunfo também serviu para ampliar a liderança no pernambucano de 18 anos no campeonato. Agora, Porto tem 34 pontos de vantagem para o segundo colocado, Michael d’Orlando.

O brasileiro largou da segunda posição do grid e tomou a ponta de Yuven Sundaramoorthy logo na primeira curva. O piloto da Pabst Racing chegou a pressionar Porto nas primeiras voltas, mas, logo, abriu uma boa distância em relação aos outros carros, terminando a corrida com 5s de vantagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kiko Porto subiu para 327 pontos na liderança da USF2000 (Foto: Gavin Baker Photography/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu sabia que a pista era naturalmente travada, sendo as melhores oportunidades de ultrapassagem nas primeiras curvas, então logo na largada quis ir para cima e conquistar a liderança. Felizmente, mantive a posição e faturei mais uma vitória. Amanhã, a previsão é de chuva para pelo menos uma das duas corridas, mas me sinto confiante porque também gosto de pilotar com pista molhada e nosso carro está bem acertado em qualquer cenário. Novamente, vamos com tudo amanhã”, disse o vencedor após a prova.

Sundaramoorthy, então, ficou com o segundo lugar. Atrás dele e quase roubando sua posição, esteve Christian Brooks, que fechou o top-3. Josh Green e Michael D’Orlando, vice-líder do campeonato, fecharam as cinco primeira posições.

Dos 23 carros do grid, Jace Dinamarca, Nolan Siegel, Billy Frazer e Spike Kohlbecker fecharam o top-10. O único abandono foi de Trey Burke, da Joe Dooling.

No campeonato, Porto tem 329 pontos. Atrás dele, D’Orlando soma 295 tentos. Sundaramoorthy é o terceiro e está a 59 pontos do líder, com 272. A segunda classificação acontece amanhã, às 10h (de Brasília) e a corrida 2 às 12h30, enquanto a terceira prova ocorrerá na parte da tarde às 15h30.

VERSTAPPEN TIRA POLE DE RUSSELL, NORRIS BATE! A CLASSIFICAÇÃO DA F1 NA BÉLGICA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar