Kirkwood vence 10ª seguida na corrida 1 de Portland. Fraga é 2º e assume vice-liderança da USF2000

A corrida 1 do GP de Portland da USF2000 viu a décima vitória consecutiva do campeão Kyle Kirkwood. Enquanto isso, Igor Fraga arrumou o segundo lugar e virou vice-líder do campeonato com uma prova pela frente

O sábado (1) não foi de surpresas na primeira corrida da decisão da USF2000 em Portland. Kyle Kirkwood emendou a décima vitória consecutiva na temporada do título, enquanto Igor Fraga, no final, arrumou um segundo lugar que o transformou em vice-líder do campeonato.

Calvin Ming teve mais uma boa atuação após classificação ruim. O piloto de Guiana subiu rapidamente no pelotão e fechou em terceiro, basicamente garantindo o top-5 no final da temporada.

Kory Enders ficou com a quarta posição, na frente de um Rasmus Lindh que perdeu uma chance de ouro de basicamente garantir o vice-campeonato. O sueco, que entrou em segundo na corrida, vinha na segunda posição, mas travou tudo e caiu para quinto.

Lucas Kohl teve uma prova de altos e baixos, mas fechou ainda em sexto e segue com chances de buscar o vice-campeonato. Braden Eves, Kaylen Frederick, Russell McDonough e Dakota Dickerson completaram o top-10. Bruna Tomaselli teve um toque e acabou abandonando.

Kyle Kirkwood venceu novamente (Foto: USF2000)

Confira como foi a corrida 1 da USF2000

A largada da corrida 1 da USF2000 em Portland começou um pouco atrasada ainda por culpa da batida de Sébastien Bourdais mais cedo no TL3 da Indy, o que atrapalhou toda a programação. Às 17h35 (em Brasília) veio a largada, com Rasmus Lindh pulando de terceiro para a ponta com bastante ação.

 
Pole e campeão com bastante antecedência, Kyle Kirkwood precisou de apenas algumas curvas para retomar a dianteira das mãos do sueco, com Kaylen Frederick travando os avanços de Igor Fraga atrás do terceiro lugar. Lucas Kohl não saiu bem e desceu de quinto para oitavo. 
 
Kohl ainda recuaria mais um pouco envolvido em um toque, mas se recuperaria da rodada a tempo de voltar em 11º, pouquinho na frente de Bruna Tomaselli, que vinha na 13ª posição.
 
Em mais uma corrida de recuperação no ano, Calvin Ming partia para cima de Kory Enders e levava a quinta posição, começando a ensaiar uma pressão em cima de Fraga. Tentando reagir, Kohl já surgia em nono.
 
Kirkwood não conseguia se livrar de Lindh e Frederick de forma alguma, mas os dois não atacavam muito também o líder. Fraga, por sua vez, estava quase em uma ilha no quarto lugar.
 
Bruna também se envolveu em um toque e acabou abandonando a corrida na curva 2. Ali, com pouco mais de 15 minutos para o fim, tudo poderia mudar, com o pelotão reagrupando.
 
Veio a relargada e Fraga foi para o risco, botando de lado com os três primeiros colocados. Lindh e Frederick travaram tudo e escaparam na primeira curva, despencando no pelotão. Kirkwood manteve a ponta com Igor já em segundo.
 
Ming virou terceiro, com Enders em quarto, na frente de Lindh, que ainda voltou ao traçado na frente de Kohl. Frederick, por sua vez, retornou em oitavo, atrás de Braden Eves.
 
Os últimos três giros depois da relargada foram de muitas batalhas, mas poucas ultrapassagens. Kirkwood resistiu aos ataques de Fraga e Ming aos de Enders.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.