Kirkwood vence corrida 1 da Pro 2000 em Laguna Seca e encaminha título

Kyle Kirkwood ultrapassou Sting Ray Robb nas voltas finais em Laguna Seca para vencer pela sétima vez consecutiva na Pro 2000. Basta largar na corrida 2 e garante o título da temporada

Kyle Kirkwood está com o título da Pro 2000 bem encaminhado. Após largar em segundo, o piloto superou Sting Ray Robb para vencer a corrida 1 em Laguna Seca, realizada neste sábado (21). O piloto precisa de apenas largar na corrida de domingo. Rasmus Lindh, o principal rival, foi o terceiro.
 
Parker Thompson foi o quarto colocado, com o russo Artem Petrov, o destaque da corrida, em quinto. Danial Frost fechou em sexto, seguido por Jacob Abel, Phillippe Denes, Nikita Latoschkin e Kory Enders.
Kyle Kirkwood (Foto: Pro 2000)
A largada contou com poucas movimentações entre os primeiros colocados. Sting Ray Robb liderou, seguido por Kyle Kirkwood, Rasmus Lindh e Parker Thompson. O destaque ficou para Artem Petrov, que pulou de sétimo para quinto. Assim como na Indy Lights, a corrida não teve grandes emoções. Robb se segurou em primeiro com vantagem confortável para Kirkwood até a volta 23, quando acabou ultrapassado.
 
Agora, Kirkwood tem 412 pontos, contra 384 de Rasmus Lindh. A corrida 2 acontece no domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube