KV anuncia Al Unser Jr. como treinador dos pilotos da equipe durante mês de maio em Indianápolis

Duas vezes vencedor da Indy 500 e aposentado das pistas desde 2007, Al Unser Jr. vai trabalhar com a KV em Indianápolis durante mês das 500 Milhas

A KV anunciou nesta terça-feira (6), por meio de comunicado à imprensa, que Al Unser Jr. será treinador de pilotos da equipe durante o mês de maio, em Indianápolis. Al Jr. está aposentado das pistas desde 2007 e já venceu a Indy 500 em duas oportunidades, 1992 e 1994.
 
O anúncio foi feito por Jimmy Vasser, um dos donos da equipe. "Estou muito satisfeito em anunciar que Al Jr. vai trabalhar com o time durante o mês de maio como treinador de pilotos. Obviamente Al traz grande conhecimento e experiência para o time, será uma carta na manga. Você não ganha a Indy 500 duas vezes e vem de uma família que já ganhou nove vezes, sem ter algo que os outros não têm", disse.
Ao lado de Tony Kanaan, Jimmy Vasser e a KV venceram as 500 Milhas em 2013  (Foto: Chris Jones/Indycar)
A família Unser tem, além das duas vitórias de Al Jr. as quatro de seu pai, Al, e três do tio Bobby Unser. Al Jr. também tem dois títulos da Indy em seu currículo, nos anos de 1990 e 1994.
 
"Primeiro e principalmente, quero agradecer Kevin Kalkhoven, Jimmy Vasser e Steve Moore pela oportunidade. Acho que todos sabem como me sinto sobre o Indianapolis Motor Speedway, e poder voltar com os atuais campeões e tentar ajudá-los a manter o título significa muito para mim. Estou muito agradecido pela chance de trabalhar com os pilotos e de poder contribuir de uma maneira útil", falou.
 
A KV venceu em 2013 justamente com Tony Kanaan. Em 2014, os pilotos da equipe são Sébastien Bourdais e Sebastián Saaverdra. A Indy 500 acontece em 25 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.