Kirkwood admite moderação contra Herta por 1-2 da Andretti em Toronto: “Não fui ao limite”
Kyle Kirkwood revela que equipe tinha meta de terminar a 12ª etapa da temporada 2024 da Indy com 1-2 e, por isso, não foi ao ataque contra Colton Herta
Kyle Kirkwood completou o final de semana perfeito da Andretti em Toronto, que viu Colton Herta vencer e liderar todas as sessões da 12ª etapa da temporada da Indy. O #27 completou o 1-2 do time de Michael Andretti, sempre acompanhando o grande dominador das ruas canadense. Kirkwood revelou que a meta era fazer a dobradinha e, até por isso, evitou uma ataque mais ferrenho contra Herta.
Durante as 85 voltas da corrida em Toronto, Kirkwood sempre esteve atrás de Herta, que só não liderou quatro destes giros, em decorrência das paradas nos pits. Em nenhum momento, o #27 tentou armar um ataque contra o companheiro de equipe. Demonstrou consciência coletiva e pensou no resultado do time.
Se Herta não vencia desde 15 de maio de 2022, no GP de Indianápolis 1 daquela temporada — há exatos 800 dias —, a Andretti também enfrentava um jejum: estava longe do lugar mais alto do pódio há quase um ano. O último triunfo havia sido de Kirkwood, no GP de Nashville de 2023, disputado no dia 6 de agosto.
“Muito feliz com o segundo lugar, especialmente quando um companheiro de equipe vence. Essa era a meta. Largamos entre os dois primeiros e fizemos 1-2 no final”, declarou Kirkwood.

“Claro que queria ganhar, sempre é a intenção. Não fui ao limite nessa situação, pois não sofremos muita pressão de quem vinha atrás. A última coisa que faria seria atacar Colton e, potencialmente, causar um problema só para poder ganhar. Essa é uma vitória da Andretti”, prosseguiu.
Bastante questionado ao longo da temporada, os pneus da Firestone foram elogiados por Kirkwood após o GP de Toronto. No entanto, o norte-americano reconheceu que parte da opinião foi influenciada pelo ótimo desempenho apresentado pela Andretti no circuito urbano.
“O desempenho foi ótimo. Estivemos bem com ambos pneus. Muito feliz por todo final de semana. Vou dizer que foi a melhor escolha dos compostos no ano, mas, claro, digo isso pelo fato de termos sido muito rápidos. Talvez, tivemos um pouco mais de desgaste do que o esperado. Porém, no geral, um ótimo pneu”, finalizou.
Agora, a Indy encara um intervalo de três semanas por conta dos Jogos Olímpicos de Paris, retornando apenas no dia 17 de agosto com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, no Illinois.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM:Prema aguarda definição de charters e tem VeeKay como plano para Indy 2025

