Kirkwood critica empurrão de Power em Detroit, mas avisa: “Fomos os mais rápidos”
Kyle Kirkwood tentou minimizar incidente com Will Power durante treino livre 1 de Detroit, mas pediu para direção de prova da Indy observar lance
Mais rápido no treino livre 1 do GP de Detroit deste sexta-feira (30), Kyle Kirkwood foi protagonista da grande cena da atividade da sétima etapa da Indy em 2025. Com o intuito de abrir caminho para fazer voltas rápidas, Will Power empurrou o carro do norte-americano por duas curvas. O representante da Andretti minimizou o incidente, apesar de pedir para a direção de prova observar o lance.
Na temporada 2025 da Indy, Kirkwood foi o único capaz de parar Álex Palou ao vencer o GP de Long Beach — assim como em Detroit, um circuito de rua. Apesar da Ganassi ter dominado as duas últimas edições no centro da cidade do Michigan, o norte-americano surge como um dos candidatos à vitória neste fim de semana.
Kirkwood aproveitou para explicar o incidente com Power logo após o término do TL1. Apesar de dizer que “não ligou” para o episódio, afirmou que “nunca viu” algo assim na Indy e destacou que teve alguns danos pelo toque do representante da Penske.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: McLaughlin revela conversa com Larson após deboche na Indy 500: “Tudo certo entre nós”
“Não sei. Todo mundo estava devagar por aqui. A pista não é grande o suficiente pra comportar todos os carros, e ele ficou frustrado. Quer dizer, tanto faz. Mas isso dá a ele o direito de empurrar meu carro por algumas curvas e quase causar um acidente? Acho que não. Malukas estava bem na minha frente e realmente não podia fazer muita coisa e ele ficou me empurrando. Então todo mundo parou”, falou Kirkwood.
“Não estou bravo, não me importo. Fomos os mais rápidos. Ao mesmo tempo, espero que a Indy faça a coisa certa com isso. Tenho certeza de que vão fazer algo, pois nunca vi algo assim antes. No geral, foi um bom dia para nós, apesar dos danos que tivemos por isso. Então, talvez, poderia ter sido ainda mais rápido. Vai saber”, encerrou Kirkwood.
O GP de Detroit da Indy tem sequência neste sábado com o treino livre 2, marcado para às 10h00 (de Brasília, GMT-3). A classificação acontece mais tarde, a partir das 13h05. Ambos terão cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!