Larson diz que condição climática é estressante e revela planos para Indy 500

Campeão da Nascar em 2021, Kyle Larson destacou a complexidade de acertar o carro da Indy, após semanas cheias de reuniões com engenheiros

Kyle Larson não escondeu estar preocupado com a possibilidade de chuva nas 500 Milhas de Indianápolis, evento marcado para este domingo (26). De acordo com o Weather Channel, as chances são de 55% de que caia o aguaceiro ao longo da corrida, o que poderia afastar o norte-americano da prova, que disputará as 600 Milhas de Charlotte na sequência. O piloto da McLaren destacou que tem diversos planos para conseguir correr na Indy e na Nascar.

Em entrevista coletiva em que o GRANDE PRÊMIO esteve presente nesta quinta-feira (23) em Indianápolis, Larson foi questionado sobre os diversos cenários que podem acontecer no domingo, mas não respondeu qual seria o horário limite dele para largar na Indy 500.

“É estressante, pois o clima sempre é imprevisível. Tem o plano A, B, C, D… depende do que vai acontecer no domingo. Se for chover, que chova o dia todo aqui, não em Charlotte. São muitas variáveis, mas vamos aguardar e esperar”, declarou.

Larson ressaltou que acertar o carro da Indy exibiu bastante tempo dele durante as duas semanas que está envolvido na disputa das 500 Milhas de Indianápolis. De acordo com o estadunidense, ele teve mais reuniões com os engenheiros da McLaren nesses dias do que com o corpo técnico da Hendrick na temporada da Nascar.

Kyle Larson vai largar na quinta posição na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Vale ressaltar que a Nascar tem uma programação enxuta de treinos durante os finais de semana de corrida, com pouca atividade em pista antes da prova. No caso da Indy 500, são oito treinos livres, dois dias de classificação, além do Carb Day, agendado para sexta-feira (24), antes da disputa do domingo (26).

“Tive mais reuniões com os engenheiros em uma semana do que em todo ano na Nascar. Isso mostra o quanto acertar o carro é complexo, pois tem muitos detalhes. Foram duas semanas inteiras fazendo coisas para ter o melhor carro para corrida”, comentou.

“Foi um período bastante cheio, mas com muitas atividades em pista também. Diversos treinos aqui em Indianápolis, além dos compromissos com a Nascar. Para descansar, tenho morado em meu motorhome, assim perco menos tempo, e fico com minha família”, finalizou.

A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no próximo domingo (26), com largada marcada para 13h38 (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.