Larson faz teste “desconfortável” em Phoenix na preparação para estreia na Indy 500

O campeão da Nascar em 2021 completou 150 voltas em Phoenix e revelou quase ter rodado durante teste para a estreia na Indy 500

Kyle Larson segue na preparação para disputar pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para 26 de maio. Campeão da Nascar em 2021, o americano vai competir pela McLaren, em parceria com a Hendrick, sua equipe no campeonato de turismo, na principal prova da Indy deste ano. Kyle testaria em Phoenix nesta terça-feira (6), mas viu o ensaio ser antecipado para a segunda-feira (5) em decorrência da previsão do tempo.

Larson acelerou por 150 voltas no oval de uma milha e quase perdeu o carro em um dos giros. O norte-americano também disse que o treino foi mais desconfortável do que sua estreia com chassi Dallara IR-18, no final do ano passado, em Indianápolis.

“É bom poder testar novamente. Não estava esperando acelerar, mas me levantei ontem e fui pilotar o carro da Indy, então tive de preparar minha mente para isso. No geral, satisfeito por testar em boas condições”, disse o piloto, se referindo aos desafios do teste ter sido antecipado.

Por se tratar de um oval curto, Larson acelerou com um kit aerodinâmico diferente do que testou em Indianápolis. Em Phoenix, a asa passa a ter um perfil maior, como muito mais pressão aerodinâmica.

Larson testou o carro da McLaren por 150 voltas em Phoenix (Foto: IndyCar)

“Ontem foi mais desconfortável, a pista é menor e as coisas vão acontecendo mais rápido, com você precisando levantar um pouco o pé do acelerador. Na Indy, uma vez que você passa por diferentes etapas, as coisas ficam mais claras. Ontem foi um dia divertido para trabalhar o tempo de curva e algumas coisas do equilíbrio”, disse.

“O equilíbrio não estava perfeito, mas foi bom sentir isso. Foi bom testar algumas coisas, fazer alguns pit-stops. Eu saí de traseira em um ponto e quase rodei, o que é bom para entender o limite em velocidades mais baixas”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

BOMBA! F1 REJEITA ANDRETTI para 2026! | Paddock Sprint
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.