Larson visita Indy 500 em preparação para 2024: “Quero fazer com seriedade”

Piloto americano da Nascar irá participar das 500 Milhas de Indianápolis em 2024 após parceria da Hendrick com a McLaren. Visita aos treinos livres serviu para entender como funciona a preparação para a tradicional etapa da Indy

Kyle Larson iniciou a sua preparação para as 500 Milhas de Indianápolis da Indy em 2024. O piloto americano foi visto entre integrantes da McLaren nas primeiras sessões de treino livre da Indy 500, realizadas no início desta semana. A intenção foi entender como funciona a preparação para a tradicional etapa e também conhecer as figuras que serão responsáveis pela construção do seu carro no ano que vem.

O campeão da temporada 2021 da Nascar irá participar da Indy 500 em 2024 por conta de uma parceria firmada entre a Hendrick (equipe de Larson na categoria de stock car) e a McLaren. O piloto deseja fazer o ‘double-duty’, ou seja, competir na Indy 500 e também na Coca-Cola 600, tradicional prova da Nascar em Charlotte, que acontece no mesmo dia.

Relacionadas


“É obviamente muito empolgante. É algo que eu queria fazer há muito tempo. Eu tinha de ser paciente e esperar pelo momento certo. Ter o apoio total da Hendrick e o apoio aos esforços com a McLaren é algo que me deixa extremamente empolgado”, disse Larson.

“Eu obviamente vim aqui muitas vezes com um stock car [carro utilizado na Nascar], morei na área por alguns anos. Então este lugar por muito tempo me pareceu como um lar ou um segundo lar para mim. Na minha opinião, esta é a maior corrida do mundo. Você quer fazer parte dos grandes eventos e, com sorte, algum dia será o vencedor”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

KYLE LARSON; CAMPEÃO; NASCAR;
Kyle Larson festeja a conquista do título da Nascar em 2021 (Foto: Nascar)

Mas fazer o ‘double-duty’ não é o único objetivo de Larson. O veterano de 30 anos também quer muito vencer a tradicional prova da Indy para cravar o seu nome na história de duas das três principais categorias automobilísticas americanas — a terceira é a IMSA, de endurance.

“Não quero fazer isso apenas por fazer, quero fazê-lo com seriedade e sentir que estou suficientemente preparado para vencer. Sinto que estou cercado por ótimas pessoas e estou ansioso pela oportunidade. Tenho mais de 300 dias para me preparar”, ponderou o piloto da Nascar.

“Acho que, tendo tanto tempo, sabendo que estarei correndo no próximo ano, definitivamente vou prestar mais atenção em todos esses dias do que teria feito no passado, para ver como tudo isso funciona e estar mais preparado para as semanas de tempo na pista no próximo ano. Apenas para não ser pego de surpresa por algo novo”, observou.

Larson ainda disse que a visita aos treinos livres foi produtiva, pois ele aprendeu “como tudo é organizado, a hospitalidade, onde a equipe fica ou come e a sala de engenharia”. Ainda que pareça pouco, o americano explicou que esses detalhes serão importantes para o entrosamento com a equipe no ano que vem.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ao lado de Jeff Gordon, vice-presidente da Hendrick, Kyle Larson (à esquerda) concedeu entrevista à imprensa após treinos desta quarta (17) (Foto: Indy)

Por fim, o americano ainda explicou por que não participou de edições anteriores da Indy 500, principalmente quando estava na equipe da Ganassi na Nascar, entre 2014 e 2020 — a escuderia também é uma das mais vitoriosas da Indy.

“Quando estava com a Ganassi na Nascar, acredito que muitas pessoas, e talvez eu mesmo às vezes, pensaram que eu iria imediatamente tentar competir na Indy 500 também pela Ganassi. Mas eu ainda não tinha tantas conquistas na Nascar e queria sentir que não estava tirando muito disso. Agora consegui realizar muitas coisas na Nascar, a Hendrick é sempre uma equipe líder e consistente, então senti que poderia direcionar um pouco menos de atenção para isso e correr na Indy 500”, elucidou.

Larson compete na Nascar desde 2013. Em 2022, chegou a se classificar para os playoffs, mas foi eliminado antes de chegar na final, terminando na sétima colocação no geral.

A edição 108 das 500 Milhas de Indianápolis deve acontecer no dia 26 de maio de 2024. A data tende a ser confirmada após a edição de 2023, que está agendada para o dia 28 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.