Leist cita “estratégia diferente” em Portland e celebra 8º lugar “com consistência”

Matheus Leist conquistou seu segundo top-10 na Indy com uma atuação muito segura em Portland. O brasileiro usou uma estratégia diferente de paradas e garantiu o oitavo lugar

Matheus Leist fez um ótimo GP de Portland. Escapando das confusões, acertando na estratégia e com bom ritmo, o brasileiro beliscou um oitavo lugar, sua segunda melhor posição final na Indy.
 
Leist valorizou a escolha de uma tática de paradas diferenciada, fora da janela tradicional, e explicou que precisou poupar equipamento em grande parte da prova, mas que, mesmo assim, conseguiu ser rápido com a Foyt.
 
“Foi uma corrida muito difícil, mas muito boa para nós aqui em Portland. Nós optamos por fazer uma estratégia diferente e funcionou muito bem. Tivemos de economizar combustível durante a maior parte da corrida e mesmo assim nós mostramos consistência para ficar entre os dez primeiros, então fiquei bastante feliz", disse.
Matheus Leist brilhou em Portland (Foto: Indycar)

No fim, na última relargada, conseguiu passar Sébastien Bourdais e Charlie Kimball ao colocar pneus novos para dar o bote, aproveitando que era o último piloto na volta do líder.

 
“Quando aconteceu a última bandeira amarela e eu era o último piloto dos que estavam na volta do líder, nós decidimos colocar pneus macios novos e pulamos de décimo para oitavo com voltas rápidas no final. Fizemos um trabalho muito bom, a estratégia deu certo e agradeço todos do time pelo final de semana. Estou orgulho desse resultado e vamos com tudo para a última corrida”, completou.
 
Matheus vem na 19ª colocação no campeonato com 235 pontos, 41 a menos que o companheiro Tony Kanaan, que fez quatro top-10 em 2019 até aqui.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube