Leist enxerga “grande melhoria” na Foyt após 16º lugar em Iowa

Apesar de não alcançar o top-15 na etapa de Iowa, Matheus Leist enxergou avanços feitos pela Foyt em comparação com a corrida de 2018 e a do Texas, o oval mais recente. Gaúcho comentou que resultado melhor viria com acerto na estratégia de pneus

Matheus Leist foi 16º colocado no GP de Iowa da Indy. Apesar do resultado não chamar muita atenção, o brasileiro da Foyt viu pontos positivos na atuação no oval curto.
 
Leist se classificou em último e com um tempo muito abaixo do resto do grid. Na corrida, conseguiu manter um ritmo digno para brigar por posições, e valorizou a melhoria que a Foyt teve em comparação ao Texas, última etapa em oval da Indy, na qual acabou abandonando.
 
“Pensando na maneira que o final de semana começou, realmente foi uma corrida muito boa para nós. Eu passei alguns carros na prova e tínhamos um ritmo positivo aqui em Iowa. Tivemos uma grande melhoria em comparação com a prova que fizemos aqui no ano passado e também com o nosso último oval no Texas”, disse o piloto da Foyt.
Matheus Leist (Foto: Indycar)
Em 19º na classificação, com 170 pontos somados, Leist também comentou que a estratégia de pneus impediu um resultado melhor em Iowa. Agora, o piloto parte para a etapa de Mid-Ohio, visando o segundo top-10 da temporada.
 
“É claro que 16º não é o lugar que queremos terminar as provas, mas terminar uma corrida de 300 voltas somente duas voltas atrás do líder em um oval de 18 segundos é um avanço para nós. Talvez pudéssemos ter conseguido um resultado ainda melhor com a estratégia de pneus, mas fica o aprendizado para seguirmos melhorando nas próximas etapas”, completou Leist.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.