Leist foge da confusão e vence ótima primeira corrida da Indy Lights em Elkhart Lake. Líder, Kaiser é 3º

A primeira corrida da Indy Lights em Elkhart Lake foi muito agitada. Matheus Leist escapou da confusão e venceu com tranquilidade, mantendo o ótimo momento. Santi Urrutia, com direito a uma linda ultrapassagem dupla, chegou em segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist vive uma fase espetacular. Depois de vencer as 100 Milhas de Indianápolis e de ter um ótimo teste com o carro da Indy, o gaúcho começou o final de semana em Elkhart Lake voando. Pole, Leist aproveitou e escapou das várias disputas da corrida, triunfando na primeira prova em Road America.

O resultado foi providencial para que Leist entrasse, definitivamente, na briga pelo título. Agora, o gaúcho tem 153 pontos e já é o segundo na classificação geral, 21 tentos atrás de Kyle Kaiser, que teve uma boa performance e cruzou a linha final em terceiro.

"No treino a gente conseguiu fazer um acerto super bom no carro. Eu fui para a primeira tomada de tempo e consegui uma volta super boa e fiz a pole-position. Realmente foi muito show, o carro estava perfeito e a gente conseguiu minha segunda pole seguida. Na segunda tomada de tempo, para a corrida 2, eu fui o segundo colocado por 0s2. Estava realmente muito parelho, mas de qualquer forma vou largar na primeira fila para a corrida 2. A corrida 1 foi hoje e eu liderei a corrida de ponta a ponta e foi muito bacana. O carro estava perfeito, então consegui mais uma vitória para o time e tô muito feliz que as coisas estão dando certo e amanhã tem mais uma corrida pela frente. Vou largar em segundo e vou em busca de mais uma vitória. Queria agradecer a torcida de todo mundo, todos que vem sempre me apoiando e continuem na torcida". disse Leist.

A primeira corrida da Lights em Road America foi sensacional. Com boas disputas e ultrapassagens lindas, a prova teve um inspirado Santi Urrutia em segundo. Ryan Norman, na sua melhor fase da temporada, foi o quarto colocado.

Juan Piedrahita repetiu seu melhor resultado em 2017 e terminou em quinto, seguido por Nico Jamin, Neil Alberico, Shelby Blackstock, Dalton Kellett e Zachary Claman De Melo.

Matheus Leist venceu a corrida 1 em Elkhart Lake (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Lights em Elkhart Lake

A largada da corrida 1 da Indy Lights em Road America foi muito animada. Matheus Leist se segurou bem na primeira posição, mas o resto do pelotão se enfiou em um grande tumulto. Ryan Norman foi esperto e jogou Neil Alberico para fora, tomando o segundo lugar. Alberico, aliás, despencou de segundo para nono com o toque.

Logo atrás, Santi Urrutia brigava duro com Kyle Kaiser, não conseguindo tomar o terceiro lugar do americano. No giro seguinte, os dois chegavam em Norman e as posições continuavam a se inverter, com o uruguaio passando de quarto para segundo com uma ultrapassagem dupla espetacular.

A disputa atrás de Leist continuava excelente. Depois de Kaiser superar Urrutia, o uruguaio se posicionou de forma perfeita para dar o troco, dando o bote no momento certo e ainda fazendo Norman passar para terceiro.

Kyle Kaiser chegou em terceiro e segue líder da Lights (Foto: Indy Lights)

Depois de quatro voltas, Leist já tinha uma certa vantagem para o restante, aparecendo 2s9 na frente de Urrutia. Norman, Kaiser, Nico Jamin, Dalton Kellett, Shelby Blackstock, Juan Piedrahita, Alberico e Nicolas Dapero vinham atrás.

O ritmo de Norman começava a cair consideravelmente e o carro laranja foi ficando para trás. Não demorou para que Kaiser, Jamin e Kellett passassem o americano.

Se as primeiras posições ficavam um pouco mais estabelecidas, no meio do pelotão a coisa seguia animada, com Blackstock perdendo lugares para Piedrahita e Alberico em sequência.

Santi Urrutia deu show e foi segundo (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em nítida ascensão na temporada, Norman recuperava o ritmo e tomava o quinto posto de Kellett, enquanto Aaron Telitz e Colton Herta, dois dos principais postulantes ao título, brigavam contra a última posição da corrida.

Kellett era a bola da vez na pista, ficando um pouco mais lento e vendo Piedrahita e Alberico ganharem mais um terreninho no pelotão. Lá na frente, Kaiser começava a verdadeiramente ameaçar o segundo lugar de Urrutia.

Jamin, que parecia pronto para chegar em quarto, teve problemas e caiu para sexto, se virando para não deixar Alberico passar, mas perdendo as posições necessárias para ver Leist virar o vice-líder do campeonato. 

Leist, aliás, manteve a tocada segura e foi tranquilo para mais uma vitória, emendando a segunda seguida. Urrutia segurou bem Kaiser e Norman e Piedrahita concluíram o top-5.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.