Leist se empolga com primeira corrida noturna da carreira, mas admite: “Tende a ser uma das mais difíceis do ano”

Matheus Leist teve ótima passagem pelos ovais da Indy Lights, mas sabe que na Indy a história pode ser diferente. O gaúcho, em Phoenix, também fará sua primeira corrida noturna da carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist vai fazendo sua temporada de estreia na Indy pela Foyt. Aos 19 anos, o gaúcho é o caçula do grid, mas tem algum conhecimento de boa parte das pistas pela ótima passagem que teve pela Indy Lights. Nos ovais, aliás, Leist brilhou e chegou até a vencer a Indy 100, principal corrida do calendário. No entanto, Matheus espera uma das provas mais duras do ano neste final de semana em Phoenix, em seu primeiro oval na Indy e, de quebra, a primeira corrida noturna da carreira.

 
Leist contou que já andou de kart no período noturno, mas que, neste sábado, fará sua estreia numa prova noturna de carros. Aliás, o gaúcho espera uma série de desafios para esta que será apenas sua segunda corrida na Indy.
Matheus Leist terá novas experiências em Phoenix (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Phoenix vai ser uma das corridas mais difíceis para mim. Será minha primeira num oval com um carro da Indy e, ainda por cima, a primeira vez na vida que correrei de noite. Já andei de kart algumas vezes, mas nunca uma corrida de carro. Estou bem animado", disse.

 
Os bons resultados da Foyt na pré-temporada no Arizona animam Matheus. O brasileiro, que brigou pela pole na estreia em St. Pete e vinha bem até ter problemas no carro, espera a equipe na disputa por boas posições em Phoenix.
 
"Acho que o teste que tivemos lá na pré-temporada foi bom, o carro parecia rápido. Acho que, com todo o trabalho que fizemos na pré-temporada, estaremos em boa forma para a corrida. Espero bons resultados para mim e para a equipe", completou.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube