McNeilly domina e varre rodada dupla da USF2000 em St. Pete. Fecury é 7º

Liam McNeilly foi o grande nome do final de semana da USF2000 em St. Pete. Lucas Fecury foi sétimo na corrida 1 da categoria de base da Indy

Liam McNeilly dominou o primeiro fim de semana de corridas da USF2000, categoria de base da Indy. O britânico venceu as duas provas da rodada dupla de St. Pete, que teve Lucas Fecury como representante do Brasil e que terminou em sétimo e 17º nas duas etapas.

A corrida 1 da USF2000 desta sexta-feira (28) começou com um entrevero na curva 1, que quebrou a suspensão de Bradley Majman. Caleb Gafrarar conseguiu manter a ponta na largada, mas não sustentou a posição na relargada, sendo superado por Liam McNeilly, que fez uma ultrapassagem por fora na curva inicial.

Logo na sequência, Gafrarar abandonou a corrida. A primeira metade de prova foi mais tumultuada, com algumas bandeiras amarelas. Na parte final, McNeilly e Jack Jeffers abriram para os demais. Melhor para o piloto da Jay Howard, que ganhou com 0s514 de vantagem.

Jeshua Alianell completou o pódio em St. Pete, logo à frente de Evan Cooley, que fechou os quatro primeiros com somente pilotos estreantes na USF2000. G3 Argyros foi o quinto, com Anthony Martella na sequência.

O pódio da corrida 1 da USF2000 em St. Pete (Foto: Jay Howard)

Lucas Fecury ganhou quatro posições na corrida para terminar em sétimo, à frente de Christian Cameron. Ayrton Houk e Eddie Beswick concluíram os dez primeiros da USF2000 na Flórida.

Na corrida 2 deste sábado (1), McNeilly aproveitou a pole e não deu chances para ninguém. Largou na frente e abriu caminho para conquistar as duas vitórias do final de semana. Jeffers repetiu a sexta-feira e ficou em segundo.

Gafrarar teve melhor sorte e conseguiu fechar o pódio da corrida da USF2000. Sebastian Garzon foi o quarto colocado, com Majman e Cooley na sequência, completando os seis primeiros somente com novatos.

Thomas Schrage foi o sétimo, com Teddy Musella, Alianell e Argyros no top-10. Fecury teve um problema na largada, caiu para o fim do grid, e concluiu somente em 17º.

A temporada 2025 da USF2000 retorna entre os dias 10 e 13 de abril para a rodada tripla no NOLA Motorsport Park, em Avondale.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: GUIA 2025: McLaughlin come pelas beiradas e surge como candidato ao título na Indy

Marcus Armstrong repetiu seu companheiro, Felix Rosenqvist, e rodou na curva 3 (Vídeo: IndyCar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.